Der Untergang

31 10 2005

Ontem, até 1h40 da manhã de hoje mais precisamente, assisti em DVD A Queda - As Últimas Horas de Hitler. Ele deveria se chamar A Queda - Os últimos dias de Hitler, e os que seguiram, mas talvez ficasse um pouco grande.

Filme fantástico. Não sei até agora o que me fez gostar dele, porque, apesar da direção , fotografia e cenografia não serem tão realistas como um "Resgate do Soldado Ryan", o fato de ser uma história real e a brutalidade dos fatos me incomodou bastante.

Em outras palavras: é um filme de guerra, era de se esperar mortos, e os que aparecem não são chocantes. Era de se esperar atos cruéis, afinal de contas estamos falando do Hitler nessa história. Mas o que se encontra choca mesmo assim. Não sei explicar. Talvez isso aconteça porque aqueles personagens que estudamos se tornam pessoas que andam e falam com outras pessoas, têm medos, são gentis, são grossas, explosivas, etc. As gritarias do Fürer as vezes parecem a de um pai bravo com os filhos, e expressão dos militares e civis ao seu entorno parece a de filhos levando uma bronca. Chega a ser surreal a maneira como o filme mostra que, em qualquer situação, somos todos humanos.

O filme é longo, não recomendo para um domingo 11 horas da noite como eu fiz, mas é um Must See. Talvez tendo lido algo de história antes, porque apesar de não ser indispensável, o filme usa muitos nomes de personagens importantes da administração nazista. Tenho a impressão que teria aproveitado mais se eu soubesse quem eles foram.


DON'T PANIC

30 10 2005
Estou lendo o Hitchhicker's Guide to the Galaxy (Guia do Mochileiro das Galaxias), do Douglas Adams, e vou colecionar citações
Time is an illusion. Lunchtime doubly so. -- Ford Prefect Quem estuda na Poli que o diga...
Oh don't give me none more of that Old Janx Spirit No, don't you give me none more of that Old Janx Spirit For my head will fly, my tongue will lie, my eyes will fry and I may die Won't you pour me one more of that sinful Old Janx Spirit -- Ancient Orion mining song
It'll all end in tears, I know it -- Eddie, a nave, equipada com GPP (Genuine People Personalities)
It wasn't infinity in fact. Infinity itself looks flat and uninteresting
The wall. The wall defied the imagination - seduced it and defeated it. [...] The mere shock of vertigo could kill a man. -- About the magrathean factory floor
UPDATE: Achei mais uma quote legal na net hoje
It consisted in large part of the engineers and researchers who had built the Heart of Gold - mostly humanoid, but here and there were a few reptiloid atomineers, two or three green slyph-like maximegalacticans, an octopoid physucturalist or two and a Hooloovoo (a Hooloovoo is a super-intelligent shade of the color blue). All except the Hooloovoo were resplendent in their multicolored ceremonial lab coats; the Hooloovoo had been temporarily refracted into a free standing prism for the occasion.

Life's Short, Play Hard

25 10 2005
- Essa semana vai ser uma daquelas... - De quais? - Daquelas...
Ele: Acho que prefiro cerejas a sexo Ela: Ahhh até parece Ele: É sério! Se você me perguntasse o que eu prefiro, eu diria "os dois juntos" mas... Ela (interrompendo): Se você me respondesse que prefere as cerejas eu sentava nas cerejas e... Ele (também interrompendo): Isso! Os dois juntos!

Vote 3!

22 10 2005
Muita gente que eu pergunto me responde que vai votar não na campanha do desarmamento porque acha que essa pergunta ta mal formulada, que esse referendo é uma palhaçada ou que não faz diferença, então é melhor votar não pra não mudar as coisas. Bom, eu digo, nesse caso VOTE 3 - vote nulo. Isso mostra o que você realmente pensa. Sim, vamos poder votar nulo, é só não votar nem 1, nem 2. Frase do dia
If there's one thing that i know is never to mess with mother nature, mother-in-laws or mother-freakin' ukrainians. -- Skinny Pete, The Italian Job (2003)

Sairam no fim das contas

20 10 2005
Gostei, merece um post, e aroveito pra deixar na vitrine os candidatos a pré-logo dos Encontros Técnicos Mensais (ETM) da ISA-Poli, da qual faço parte. E como o layout do blog não é de ferro, nas figuras estão links para The Real Stuff

como a vida...

20 10 2005
as vezes você só quer ser compreendido, só que que aquelas engrenagens estilizadas sejam extrundidas(?)... mas Não!

Domingo com o Mingo

19 10 2005
Domingo passado, o tio do meu pai (o Mingo), veio com a família aqui em casa. Como é bom comer e comer, não? Fazia tempo que eu não ficava com aquela maravilhosa sensação de barriga muito cheia, e cabeça meio voada por causa do vinho. Bom... Amendoins, panceta (lê-se pancheta), copa, muito pão, coisas para passar no pão (nem lembro mais o que), e etc etc etc. Sem contar a salada e macarronada, que eram o almoço propriamente dito. Tudo isso regado a muito vinho... Ahh... isso é que é vida... PS: semana de provas? ah eh...

Maravilha da Web

13 10 2005
The Ultimate Bacon Sandwich
This is a BACON sandwich, don't ask why there's no lettuce/tomato/egg/cheese/mayo/anything other than bacon on it.

Frase e vocábulo (não necessariamente nessa ordem)

09 10 2005
Essa semana aprendi umas palavras novas muito boas. Sigam este link para um post na magnânima comunidade do orkut AVPM8. A melhor de todas é sem dúvida:
Gezellig: (do holandês) Aconchegante, de uma maneira excentricamente especial

Quem não gosta de coisas gezellig? Holandeses é que sabem viver...

A fonte do post na comunidade é o site da bbc. Esta palavra está em uma lista das palavras mais difíceis de se traduzir (e entre elas se encontra Saudade - viva o português).


Uma frase famosa:
Navegar é preciso, viver não é preciso

Uma interpretação pouco conhecida: preciso no sentido de precisão, e não de necessidade. Eu gosto muito dessa interpretação.



Page delivered in 0.357298 seconds, 89 files included