Polegar para cima - Uma Política de Blog

25 11 2005
Alguns dos posts do blog têm um ícone:
Polegar para Cima

O que ele significa? Ele é o Selo de Qualidade do Compilação.

Quando eu acho que algum assunto realmente vale a pena ser visto, colo um Polegar no post.

A política que eu vou adotar neste blog é a seguinte: não posto nada para falar mau das coisas.

Portanto, se está no blog, é que eu não achei ruim. E por que? Porque na Internet, graças ao Google, medida de qualidade é igual a número de links que apontam pra a página. Então eu não vou ajudar o que eu acho ruim postando sobre a coisa. É por isso que não existe um ícone de Polegar para Baixo. Por outro lado, tudo que eu achar postável vai ter um link associado!


Puzzle

23 11 2005

Para quem gosta de puzzles de "lógica". Eu não gosto de chamar isso de jogo de lógica, porque você não tem que realmente ir deduzindo coisas, você precisa ter uma idéia e ponto, mas bom, é o nome que as pessoas dão...

Outras versões do mesmo jogo:

Russos!

20 11 2005
Polegar para cima!

Ontem assisti Night Watch, ou melhor ?????? ????? (Nochnoy dozor - 2004), também conhecido por aqui pelo criativo título de Guardiões da Noite.

Tive vontade de assistí-lo porque sempre gostei de filmes com visual meio escuro, de histórias sobre seres fantásticos e o trailer me atraiu também por causa da trilha sonora (em particular a música que só toca no fim do filme, que ainda não consegui descobrir o nome). Quando descobri que o filme era em Russo, fiquei com mais vontade ainda!

A história começa explicando que existem entre nós seres sobre-humanos chamados Outros, que têm poderes especiais (como magos, videntes, vampiros). Estes Outros existem a muito tempo e se alinham a dois grupos: o da Luz e o das Trevas. Claro, os Outros da Luz são "bons" e cuidam dos humanos, enquanto os das Trevas são "maus" e torturam a humanidade. Um dia, as tropas da Luz e das Trevas se depararam em uma ponte, e uma grande batalha começou. Percebendo que a batalha não teria vencedor, pois os dois lados são igualmente poderosos, o Senhor da Luz propôs uma trégua, que foi mantida por séculos pelos Guardiões da Noite (soldados da Luz, que empediam os Outros das Trevas de cometer crimes) e os Guadiões do Dia, equivalente do lado das Trevas.

No one can be forced to Light or Dark without choosing freely

A trégua se baseava em um ponto: foi dado aos humanos e aos Outros o direito de escolher livremente qual lado escolher. Existe, porém, uma profecia que diz que um dia vai chegar onde um Outro muito poderoso vai surgir que abalará o equilibrio das forças. Este Grande Outro escolherá entre apagar a Luz interior, ou acabar com as Trevas ao seu redor.

Night Watch! Everyone step out of the the Twilight! - Anton Gorodetsky

Mas o filme se passa, na verdade, na Moscou atual, onde Anton Gorodetsky (não Gorodsky), um Guardião da Noite com um passado obscuro, está caçando vampiros que estão tentando sugar o sangue de um garoto sem licença. No meio da missão, ele se depara com uma mulher com um ciclone sobre sua cabeça, marca de uma maldição, e do começo da realização da Profecia. Começa então a busca da Luz e das Trevas pelo Grande Outro, ao mesmo tempo que os Guardiões da Noite tentam evitar que a maldição da mulher destrua Moscou.

Polegar para cima, altamente recomendado, este que é o primeiro filme da trilogia baseada em um livro homônimo do russo Sergei Lukyanenko, que também inclui Day Watch (já lançado no exterior) e Dusk Watch.


Use Firefox

18 11 2005
Get Firefox!Eu costumava usar o Explorer. Não gostava do Navigator, mas tinha o Opera instalado no meu computador, e o usava principalmente para desenvolvimento. Eu achava o Mozilla Firefox muito seco, sem as coisas que eu precisava, e não tão rápido quanto o Opera, portanto, pra que usar um browser inferior? Bom, eu não sabia da característica que faz o Firefox ser o melhor browser do mercado hoje: extensibilidade. É a moda em software hoje em dia: em vez de você trabalhar em funcionalidades chiques, faça um núcleo do programa com muita qualidade e deixe o usuário montar as funcionalidades que ele precisa. Se elas forem realmente boas, incorpore-as. Até a Microsoft está fazendo isso com o Office. Bom, seguem algumas extensões úteis que eu estou usando. Extensões para uso geral:
  • Gmail Notifier
    Como o nome diz, coloca um ícone que te notifica quando vc tem Gmail. Único inconveniente, ele não pede sua senha quando você quer entrar na página do Gmail.
  • CuteMenus - Crystal SVGCuteMenus - Crystal SVG
    Ícones para os menus. Meio totalmente inútil, mas não deixa de ser agradável.
  • Polegar para cima!AJAX Yahoo! Mail
    Extensão muito útil que coloca funcionalidades de javascript e páginas que se carregam dinamicamente no Yahoo! Mail. Basicamente você ganha um + do lado das suas mensagens que permitem você não ter que sair das pastas para ler seus emails.
  • Yahoo! Mail Notifier
    Como o Gmail Notifier, mas com a vantagem de te pedir sua senha antes de você poder ver seus emails.
  • Tab Mix Plus
    Ainda não sei se recomendo essa extensão, mas o que ela faz é dar mais funcionalidades às abas do Firefox, desde coisas interessantes como desfazer o fechamento de uma aba, até coisas menos cruciais como poder controlar a largura das abas. O único problema é que ela vem configurada de uma maneira que eu não gostei e demorei pra acertar o que eu realmente queria.
  • All-In-One Sidebar
    Como o nome diz, condensa todas as janelas de extensões, temas, downloads, etc. em uma barra lateral no melhor estilo Opera.
  • Polegar para cima!Save Text Area
    Must Have: permite que voce salve os textos de áreas de texto em páginas. Se não fosse por ele eu tinha perdido metade deste post. Pontos negativos é que não tem ferramenta de configuração e não salva direito as quebras de linha (mas salva posts!).
Temas:
  • Polegar para cima!Azerty I, II e III
    O que eu estou usando agora (neste exato momento o III).
  • Littlefox
    Bom para telas pequenas ou pra usuários megalomaniacos por espaço.
  • Modern Pinball
    Pra quem gosta de designs um pouco mais cheios e menos "padrão".

Maravilha da Web

07 11 2005
A Wikipedia diz sobre YTMNDs:
YTMND, an acronym for "You're The Man Now, Dog!", is a website community that centers around the creation of YTMNDs, which are pages featuring a juxtaposition of a single image, optionally animated or tiled, along with large zooming text and a looping sound file. YTMND is also the general term used to describe any such site.

Bom, esses negócios são usados principalmente em fóruns para fins de diversão. Então ligue o seu som, porque aqui vai um muito bom. E não adianta matar a cobra, tem que também mostrar o pau, então aqui está um aleatório para que se comprove (com a% de chance de estar incorreto) que este é muito bom. (aqui vai outro muito bom) Outra coisa a se ver: procure por "facial expressions" e veja uma tradição dos YTMNDistas.

Não consigo parar de ver essas coisas ridículas, mas aqui vai mais uma muito boa. Tenha certeza que o som está sincronizado com a imagem! Obs: se vc não sabe o que AYBABTU significa, leia isto, ou nem adianta ir ver o filminho


Pérolas Wikipedistas

04 11 2005
Por ordem de navegação:


Page delivered in 0.248996 seconds, 89 files included