Coisa de Engenheiro

21 07 2006
Ontem chegou meu novo rádio do carro. Teoricamente eu tinha uma instalação grátis aqui do lado do trabalho, mas, quando fui dar uma olhada nos plugs e no lugar onde fica o rádio, um comichão me acometeu: "vou instalar esse negócio sozinho". Afinal, eu não estudei 4 anos e meio de engenharia elétrica para ficar dependendo de instalador! Ok, fui então. Primeiro, pegar o manual: li tudo, verifiquei os cabos, peças, vi que não precisaria de ferramentas especiais. Comecei então. Uma dúvida surgiu: será que os plugues do rádio antigo e novo são iguais? Bom, aparentemente sim, mas as cores não batiam, então, na falta do meu multímetro, fiz uma a gambiarra com LEDs e resistores para descobrir qual fio era o +, qual o - (também descobri que, ao queimar, um LED verde brilha vermelho, mas isso eu não queria saber...). Ok, verificado, liguei tudo, e, tirando um mal contato devido a sugeira no conector da frente do rádio (não foi minha culpa), tudo funcionou direitinho! A sensação de trabalho cumprido é muito boa. Eu ando um pouco chateado por não estar usando praticamente nada do que eu aprendi na facu até hoje no trabalho (meio com uma sensação de desperdício). Não estou reclamando, o trabalho no banco é desafiante, complicado e até bastante estressante, mas acho que estou sentindo falta de derivar alguma coisa... hehe Epílogo: De manhã, o carro não pegou... claro que todos acharam que eu tinha feito merda ao ligar o rádio, mas minha bateria estava já nas últimas, e o que deve ter matado ela de vez é que eu trabalhei com a luz do carro acesa ontem a noite. Só para realçar que eu não tenho culpa, ainda me lembrei ontem de ligar o carro depois para recarregar a bateria, mas acho que isto não foi o suficiente para ela se recuperar do golpe.


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