Coisas Boas

30 10 2006
Depois de alguns finais de semana não muito bons, e uma semana filha da put* (olha a educação), finalmente coisas boas acontecem no meu final de semana. Sexta-feira, baladinha, nada mal, eu estava cansado que nem uma preguiça depois de uma maratona, mas valeu bastante. Sábado não foi tão animado, mas o descanço não foi ruim, e finalmente consegui tirar os spams do site da ISA e do meu blog aqui (os comentários de "compre viagra" ou "suas finanças estão ruins?" não são bem vindos). Domingo consegui tirar algumas coisas que eu queria fazer da To Do List. Entre elas, e principalmente a foto do Leo's Walk: Desculpem a falta de modéstia, mas ficou MUITO LOUCA! Imprimi uma versão (10cm x 1m !) usando duas folhas de papel tamanho carta, corta, cola, e ela está agora enrolada em uma lata. Amanhã vou passear com ela por aí: Meu novo bebê! Outra coisa legal do fds: o foda-se anda completamente ligado : ) botão foda-se

Italia

22 10 2006

Nº 1) La Bella Polenta. Lembram? Essa música faz gerações de italianos e descendentes fazerem coreografias ridículas, muitas vezes depois de uma quantidade considerável de vinho.
IMPORTANTE: Não esquecer a coreografia se estiver lendo isso em público (sozinho também, aliás)
OBS: o texto a seguir não está em italiano oficial, e sim do dialeto falado nas regiões onde se grava a Terra Nostra.

La Bella Polenta

Quando se planta la bela polenta, la bela polenta,
Se planta cosi. Se planta cosi?

(Refrão)

Oh!, oh!, oh!, bela polenta cosi.
Tcha - tcha - bum.
Tcha - tcha - bum.
Tcha - tcha - bum.

Quando se cresce la bela polenta, la bela polenta,
Se cresce cosi, se planta cosi, se cresce cosi?

(Refrão)

Quando se flora la bela polenta, la bela polenta,
Se flora cosi, se planta cosi, se cresce cosi,
se flora cosi?

(Refrão)

Quando se talha la bela polenta, la bela polenta,
Se talha cosi, se planta cosi, se cresce cosi,
se flora cosi, se talha cosi?

(Refrão)

Quando se moe la bela polenta, la bela polenta,
Se moe cosi, e planta cosi, se cresce cosi,
se flora cosi, se talha cosi, se moe cosi?

(Refrão)

Quando cose la bela polenta, la bela polenta,
Se cose cosi, se planta cosi, se cresce cosi,
se flora cosi, se talha cosi, se moe cosi,
se cose cosi?

(Refrão)

Quando se manja la bela polenta, la bela polenta,
Se manja cosi, se planta cosi, se cresce cosi,
se flora cosi.Se talha cosi, se moe cosi,
se cose cosi, se manja cosi?

(Refrão)

Quando se gusta la bela polenta, la bela polenta,
Se gusta cosi, se planta cosi, se cresce cosi,
se flora cosi, se talha cosi, se moe cosi, se cose
cosi,
se manja cosi, se gusta cosi?

(Refrão)

Quando se enche la bela paciência, la bela paciência,
Se perde cosi, se planta cosi, se cresce cosi,
se flora cosi, se talha cosi, se moe cosi,
se cose cosi, se manja cosi, se gusta cosi.


Tcha - tcha - bum.
Tcha - tcha - bum.
Tcha - tcha - bum.
E eu que estava procurando algum pretexto para reunir os amigos em casa, acabo de encontrar!

Nº 2) http://elfman.free.fr/zidane.swf

Já passou um tempo, mas continua engraçado !


imagens

18 10 2006
1. que eu gosto de fotos, acho que é fácil de ver, mas uma coisa que eu gosto quase tanto quanto imagens no sentido restrito da palavra são figuras de liguagem 2. acho que finalmente descobri um bom argumento para (pausa: se você se entedia com divagações semi-filosóficas, pare de ler agora e pule para a última frase - acho que isso vai ser longo) a história de que quanto mais eu aprendo, mais dúvidas tenho. por que se isto é verdade, então, das duas uma, ou ter dúvidas é bom, ou aprender mais é ruim, certo? acho que sim. e isso me incomoda desde pequeno, pois eu sempre levei a vida supondo que aprender mais é bom (e se isto estiver errado? o que farei?). bom, fear no more little fellow. o argumento é: mais dúvidas são um subproduto de algo bom. o que realmente importa é nessa história toda é que quanto mais eu aprendo mais consciente eu fico do mundo e dos efeitos da minha presença nele. olhar pra trás e perceber como sua consciencia aumentou da uma sensação boa - me sinto como um macaco descobrindo que o cara atrás do espelho sou eu mesmo.

3. já repararam que eu tenho uma segunda personalidade postante? ela se manifesta em fundo verde, porém como o fundo verde dá mais trabalho de se colocar no post (eu sempre tenho que procurar qual era a cor do verde em posts antigos), essa personalidade é um pouco lacônica. lacônica, mas mais simpática que a do fundo branco.


Progressive

15 10 2006
The Dark Side of the Moon cover

Jethro Tull: São bons esses caras... ou eram bons, né...

Meu pai gosta muito de rock progressivo, e cresci ouvindo JT, Yes, Rick Wakeman, Pink Floyd, etc. Música com M maiúsculo, e é difícil de se achar gente com tanta bagagem quanto esses caras tinham quando gravaram seus maiores sucessos. Não duvido que essas pessoas/bandas existam, até conheço algumas, mas o difícil mesmo é achar interesse das gravadoras para divulgar esse povo, e pior ainda achar quem compre cds desses caras.

Então se é sessão velharia, vou colocar Dark Side of the Moon pra tocar : )

technorati tags:

Blogged with Flock


Projeto UDUF

13 10 2006
Sim, eu disse que ia, e fui: Cá estão as duas primeiras fotos do projeto Um Dia, Uma Foto: Quinta, 12/10/2006: Bolo
"Eu ia passar o dia fotografando, mas levei um bolo e fiquei chateado..."
Sexta, 13/11/2006: bald
"Ponte de feriado e "I should be Working" em vez de ficar brincando com fotos. Obs: Estou careca por um erro profissional na segunda-feira. Agora minha briga é para arrepiar os cabelos da frente para parecer que tenho mais ¨/"
Ainda não me decidi se vou duplicar as postagens aqui no Compilação, ou se vou deixá-las só no Flickr. Por enquanto preciso me esforçar em tirar uma foto cada dia mesmo. ("maybe i'll have a little help from my friends?" como diria Joe Cocker)

technorati tags:, , ,

Blogged with Flock


Absolutely true

13 10 2006
good sign of a Walking Chocolate Tour of Manhattan Originally uploaded by 42n81.

uduf ou apad?

12 10 2006
É uma idéia batida. Apesar do trocadilho, é mesmo. O projeto Um Dia, Uma Foto ou A Photo A Day, ou ainda Project 365, é algo que todo mundo que tem uma câmera pequenina já pensou em fazer. Eu estava pensando nisso outro dia, mas não tive ânimo de comçar. Agora, esse artigo do Photojojo e o tédio das minhas férias (estou de férias hoje) me fizeram decidir: vou começar um Projeto UDUF. Começarei neste instante.

E, por um breve momento...

10 10 2006
Por um breve momento, meu nome foi identificado com animais selvagens na áfrica: leões, elefantes, rinocerontes: Google search surprise

P&B

08 10 2006
Estou muito empolgado com as fotos! Ontem a noite fui revelar meu filme P&B do Safari da USP (finalmente). Eu usei um filme que se chama BW400CN da Kodak. A vantagem dele é que você pode revelá-lo usando o processo normal, então qualquer WallMart da vida revela suas fotos. Outra coisa legal, pelo menos na minha umilde opinião de fotógrafo amador, é que dependendo da luz, abertura e tempo de exposição, você consegue algumas tonalidades de sépia, azulado ou esverdeado. Vejam essas duas fotos por exemplo, tiradas no mesmo local: A primeira ficou levemente sépia, não? Ela teve um tempo de exposição maior, então estou supondo que quanto mais você queima o filme, mais amarelado/avermelhado ele fica. Terei de fazer mais testes para saber (oba!). Como sempre, o filme preto e branco dá resultados muito bons.Você não precisa se concentrar nas cores, só nas formas e contrates. Eu estava lendo sobre fotografia digital em preto e branco, e, pelo que os Prós falam, o ideal é tirar as fotos em cores com a máquina digital, e em seguida converter para p&b. Isso porque a máquina digital vai sempre tirar fotos a cores (o sensor tem células diferentes para vermelho, verde e azul), e em seguida vai transformar tudo em cinzas pegando a média das cores para cada pixel. Então um pixel que tinha (R,G,B) = (255, 10, 30) vai ficar com (98, 98, 98), ou seja, uma área muito vermelha (e portanto brilhante) da foto, vai ficar com um cinza mediano, não muito claro. Vou fazer testes e aprender a fazer a conversão de jeitos melhores. Mas também vou continuar fotografando com filme P&B, porque é bem divertido esperar para ver como suas fotos vão ficar : ) (além do mais, cameras SLR digitais ainda são muito caras para meus R$500 de bolsa auxílio de estágio) Por enquanto, fiquem com as fotos em P&B do Safari, e um teaser do que eu estou trabalhando quando sobra um tempinho: Recado: Leo, estou esperando suas fotos com o filme Tri-X para ver como ficaram! Tenho algumas fotos minhas de Machu Picthu com esse filme que ficaram muito boas : )

Todo mundo feliz

07 10 2006
Techcrunch » Blog Archive » Use Case: How Companies Can Use Photosharing Correctly O TechCrunch tem um artigo pequeno mas interessante sobre um projeto de marketing da Nikon, o StunningNikon. Eles enviaram câmeras (D80) para bons fotógrafos que eles encontraram no Flickr (não só profissionais, mas amadores também), e, em troca, puderam usar as fotos tiradas com essas câmeras na campanha de propaganda deles, no site. Como o TechCrunch diz: "This kind of thing makes everyone happy"! Outra coisa, o site das fotos desse projeto é muito legal, com muitas fotos muito boas e depoimentos dos fotógrafos em filminhos. O único chato é que eu tenho uma Canon ¨/ hehe

Blogged with Flock



Page delivered in 0.252911 seconds, 89 files included