Calor

30 11 2006
Por isso ta tão quente aqui: as janelas estão fechadas!

Terça-feira

28 11 2006
Criarei uma amiga imaginária chamada Terça-Feira, em homenagem ao personagem, da história do Sr. Crusoé. Terça-Feira é uma menina complicada. Ele é uma pessoa bem difícil de se lidar. Ela está sempre correndo e muito ocupada, mas, apesar disso eu gosto dela pois ela faz as coisas acontecerem. É como se, antes dela passar, as coisas só estivessem começando. Depois que ela passa, tudo vai mais tranqüilo. Terça-Feira rala bastante para que as coisas dêem certo. Bem mais que um tal de Sexta-Feira, que só quer saber de festa. As vezes bonita, as vezes carrancuda (como é o caso hoje), sempre que ela vem é marcante. Eu diria até que a semana realmente começa quando ela dá uma passada por aqui. Não que todas as suas visitas sejam boas. Muitas vezes ela só traz problemas. Apesar disso, gosto dela. Ela é divertida. Ela traz chopp em dobro também. Terei uma relação de amor e ódio com a Terça-Feira.

Queijo Suiço 2

20 11 2006
Queijo suiço é bom, mesmo que sua caracterísca principal seja a falta de matéria localizada. Ain't that interesting?

Untitled

20 11 2006
Eu tinha postado algo sobre Jamie Cullum. Hoje tem mais uma dele que está fazendo sentido:
These are the days that I've been missing Give me the taste give me the joy of summer wine These are the days that bring new meaning I feel the stillness of the sun and I feel fine Sometimes when the nights are closing early I remember you and I start to smile Even though now you don't want to know me I get on by, and I go the extra mile These are the times of love and meaning Ice of the heart has melted away and found the light These are the days of endless dreaming Troubles of life are floating away like a bird in flight These are the days These are the daays These aare the days I thought you said our love will last forever Living that tears wouldn't for good I told you that we will get trough any weather Maybe that didn't work out But we did the best we could These are the days that I've been missing Give me the taste give me the joy of summer wine These are the days that bring new meaning I feel the stillness of the sun and I feel fine
Observações: 1) queria ter postado a primeira música do CD, mas i'll settle for this one 2) vou comprar all-stars azuis para usar com meus (quase aposentados e dois) ternos : )

Blogged with Flock


Amigos

14 11 2006
Nada como ter amigos, não? Pois bem, como eu acabo de demorar muito para escrever um email muito curto, e preciso escrever mais antes que eu exploda, vou, mais uma vez, dar uma de Joe Cocker, e recorrer aos amigos. Esses últimos dias tenho tido boas leituras nos blogs do pessoal, e ficam as recomendações: Jurandyr.blogspot.com - além de ter conseguido esse domínio com o nome dele, esse amigo inaugurou recentemente seu blog que definitivamente é "um bom matador de tempo". Destaques: Judiando de crianças e Rosa ou Verde? Tomando Chuva na Paulista - Blog do Leo, também conhecido como vizinho. Excepcional. Um recado para o autor: sim, li o último texto de novo depois da sua explicação dos últimos eventos, e sim, ele tem outro nível de sentido quando você sabe da história. Destaques: Vi e meu all-time favorito: Moça na Janela Idiosyncrásia - Blog pessoal do Vinicius. Este me deixa com um pouco mais de inveja a cada post. Ele está na Italia, e narrando tudo, e tirando fotos. Muito recomendado para quem gosta de viajar, gosta de Itália em geral, ou simplesmente, gosta de ler. Destaques: Recentes Fotos do Cemitério Milanês ("Em Italiano, 'morbido' significa macio" !) e Seqüencia do Risoto (II) George on Tech - George foi quem motivou este post, comentando que nossos "ranks" devem crescer mais rápido na internet se linkarmos uns para os outros (papo de politécnico que gosta de TI, não reparem). Ele tem toda razão, então eu aproveito para fazer mais links para o artigo mais visitado dele. Destaques: O Dito Cujo e Esse Recente filme de Terror Blogs que eu tenho que ler: Blog do Jonathan - recentemente incorporado às minhas feeds, será mais seguido a partir de agora. Já destaco a muito boa citação de "V for Vendetta". Blog do Professor Pait - ainda não li A Acadêmica Bertoleza e o Gigante Burocrator, mas logo o lerei e ecreverei algo aqui.

technorati tags:,

Blogged with Flock


Gmail, GTalk e Orkut

10 11 2006
Hoje estava fazendo trabalho aqui e, de uma hora pra outra vi umas coisinhas legais que o Google nos ofereceu: Os highlights do Gmail são um pedacinho novo de interface, que apareceu bem na frente dos meus olhos (inclusive eu estava com duas janelas abertas, e em uma eles estavam lá, na outra não!). O do canto direito inferior é uma integração do Google Talk (o programinha de Instant Messaging que a maioria usa via Gmail) com o Orkut - recebi notificação que meu Scrapbook tinha acabado de receber mais uma mensagem de spam!

Blogged with Flock


Queijo Suiço

09 11 2006

Como uma coisa pode ser feita de buracos? Bom, não sei, mas que pode pode.

Essa semana corri atrás de um monte de coisa, e estou cheio de trabalho da Iniciação Científica, Imaginarie, ISA e Poli, mas mesmo assim, quando olho em volta, fica aquela sensação de que está faltando coisa.

Ok, já ouvi umas 3 vezes essa semana que eu me preocupo demais, que tb não é assim... mas temos de convir: minha vida está bem menos cheia do que estava antes. É verdade que antes ela estava um pouco cheia demais...

Um mês e meio e contando...

Essa semana estou bem mais calmo que nas últimas também... talvez seja isso. Até o feriado eu estava bastante pé-no-saco (nem eu estava me aguentando)... meio querendo provar para mim mesmo que não estava sentindo falta do namoro, ou até do emprego que também estava no final. Isso, é claro, é uma coisa meio boba: óbvio que eu vou sentir falta das coisas que mais me pegavam tempo (pra falar o mínimo) nos últimos meses/anos. Mas, por algum subconsciente motivo bobo, eu estava querendo me fazer de fortão e como se eu não me importasse.

Agora acho que isso passou um pouco, e estou mais tranqüilo... um pouco perdido com o tempo que tenho nas mãos, e com a esmagadora liberdade de estar solteiro novamente, mas com mais vontade de ser eu mesmo e, como eu costumo fazer, não apressar as coisas que são realmente importantes.

Tem muita coisa que eu gosto de fazer que eu não estava fazendo, e, entre essas, muita coisa que eu não conseguia fazer por não ter tempo sozinho (entre elas ler, me dedicar a projetos meio malucos que ninguém, em sã consciência, embarcaria junto, ouvir música, tocar, escrever no blog, etc). É hora de começar a botar a mão na massa nessas coisas.

Natação

Putz... admito, não fui fazer o exâme médico... hoje não vou para a usp e amanhã não tem... ai ai ai... tenho que tentar ir no sábado...

Blogged with Flock


07 11 2006
hoje devo dizer que o dia não andou muito... mas que se dane, estou desempregado! Deixo aqui uma marca para a posteridade, uma promessa quase eleitoral, tirando o fato de que a cumprirei:
Amanhã, terça-feira, 7 de novembro, eu, Pedro Felipe Angelini, farei exame médico no Cepê (clube de práticas esportivas) da USP para começar, no dia seguinte, quarta-feira, a nadar duas vezes por semana.
Siguam na semana que vem, nesse mesmo blog a continuação desse suspense: "Estará Pedro realmente nadando e cuidando da saúde?" 

pointless

07 11 2006
  • Nothing is better than Photoshop. Gimp is better than nothing. Therefore Gimp is better than Photoshop. -- silogismo anônimo
  • Mas a vida... ah, a vida... a vida é uma caixinha de surpresas. -- excerto do quadro de comédia Joseph Climber
  • Você pode fazer Amor na Psico -- sobre a matéria Amor: Um Fenômeno Social e Existêncial, da Psicologia da USP
  • Também pode tentar Reprodução na Veterinária, se preferir algo mais selvagem -- sobre outra matéria da USP: Reprodução Animal

Feriadão

02 11 2006
Apesar de já bem loteado com coisas para fazer, esse feriado que se desenrola à minha frente vai (ter que) ser bom. Ontem foi o último real dia no BNPP (com todas as despedidas que me fizeram sair meio melancólico de lá no fim das contas), e então a partir da semana que vem terei pelo menos 20 horas a mais para fazer as coisas, o que faz com que esse feriado, fique bem mais tranquilo e menos angustiante que os últimos. Nos últimos eu estava, ao mesmo tempo me sentindo obrigado a resolver tudo o que tinha ficado para trás, e ainda sim descansar por que semanas corridíssimas estavam por vir. Agora, se eu resolver as coisas, ótimo, se eu descansar, legal, porque durante a semana vai dar tempo de fazer o que faltou. Pelo menos espero. A saída do banco, na verdade, parece que vai ser como o estouro de uma barragem que veio se enchendo nos últimos 6 meses. Pelo menos 4 assuntos muito importantes e muito atrasados me esperam a partir de "segunda" (já vou começar no domingo, pra dizer a verdade):
  • ISA - eventos, divulgação, tesouraria...
  • Imaginarie - contas e fechamento (no azul, de preferência) da empresa
  • CDR - putz, tanta coisa pra fazer que ainda não tenho a lista inteira na cabeça
  • Poli - uma prova sub, e todas as matérias meio capengando
Isso sem falar das coisas mais particulares, que agora com tempo vão, com certeza me incomodar mais... São novos tempos que começam. Como disse a loira sofista - "Minha vida deu uma virada de 360º"


Page delivered in 0.293615 seconds, 89 files included