Mapa? ..... !

19 12 2006
Perto do Jockey tem uma moça (olha o respeito) que vende mapas. Um dia vou acabar comprando um mapa de São Paulo só pelo jeito que ela fala "Mapa?". Como posso descrever? É uma fala cantada, com uma voz aguda, ficando mais aguda no fim, com um toque de felicidade ao falar. Mais do que uma pergunta, é um convite a comprar um mapa. Mas não é sobre isso que eu queria escrever. É sobre uma das coisas mais legais que se pode fazer com fotos no Flickr: colocá-las em mapas, ou melhor, em fotos aéreas! Aqui vai um exemplo: Este é uma mapa com as minhas fotos da Paulista colocadas no lugar. Dá para ver as fotos mais interessantes tiradas nessa região seguindo este link. Algumas das minhas fotos estavam lá hoje! Outros dois lugares que com um pouco de sorte (minha) é possivel ver fotos que eu tirei são: O Centro (região do Anhangabaú e Sé): Achou o Vale do Anhangabaú? a Catedral da Sé? e o Pátio do Colégio? Nesse eu não consegui achar fotos minhas... Acho que não tenho fotos interessantes o suficiente :-( A Cidade Universitária da USP: Aqui tem várias fotos do Safari na primeira página! Parabéns para nós! *Update* Nossa... 2 horas da manhã! vou dormir para estar inteiro no Paitball amanhã!

Blogged with Flock


Fotos Noturnas 1 - as Fotos

17 12 2006
Aqui vão elas, algumas das fotos tiradas na Paulista na última quinta-feira. Aqui estão só as que eu achei melhores, a totalidade pode ser encontrada nesse link. Itaú Personalité: Como todos os anos, muito enfeitado e cheio de luzes. Este ano temos um Papai Noel, e muitos bonecos de neve e crianças. Bradesco: Uma decoração muito legal com presentes, bolas de árvore de natal e um Papai Noel gigantes! As luzes colocadas como um painel na parede também são muito legais. Foto tirada pelo Julio (muito boa, não?) Fiesp: Muito criativos, os sinos : ) Abstratas: Luzes... (Essa última foto recebeu um comentário e um Fav do Flickr alguns segundos depois de ser postada!) Panorâmicas: Estou adorando tirar essas fotos : )

Fotos Noturnas 1

15 12 2006
Amanhã durante o dia vou levar para revelar as fotos noturnas das Luzes de Natal da Paulista. A história começou hoje de manhã quando fui à 7 de abril comprar filmes fotográficos:
  • 2 caixas com 5 rolos cada de filme ISO 200, para condições genéricas de fotos
  • 2 rolos de filme ISO 800 para fotos noturnas
  • 1 rolo de filme BW400 da Kodak, para fotos preto e brancas, mas que podem ser revelados no processo convencional de filme colorido, bem mais barato (como esta, por exemplo)
Agora a noite fomos, eu e o Julio, para a Paulista, armados da câmera e do Tripé, bater as fotos. Paramos perto do Personalité e fomos voltando para os lados da brigadeiro, até o prédio do Savoy e do Mattos Filho (que por sinal está bastante decorado). Fato curioso: por algum motivo as luzes do prédio da Fiesp estavam se apagando de vez em quando, e era engraçado vê-las se religando. Fato técnico: mesmo com o filme mais rápido, seria impossível tirar as fotos sem o tripé. As exposições estavam sendo de no mínimo 0,7 segundos, mas normalmente para mais de 1 segundo. Em breve colocarei nesse post alguns dos resultados (só espero que fiquem bons).


Page delivered in 0.229801 seconds, 89 files included