Take me to the Kittens!

29 04 2007

O Flickr implementou, não faz muito tempo, uma interface para moderar o conteúdo do site, separando fotos, perfis e grupos que possam conter material "sensível para pessoas sensíveis", ou seja, sangrento, nojento, semi ou completamente pornográfico, etc. Achei uma boa o jeito que eles implementaram isso, mas não estou aqui postando para entrar na discussão de se esse tipo de controle é bom ou ruim.

O que eu achei muito engraçado é que, vendo esta foto de uma moça de biquini (foto muito bonita, e moça também), fui levado ao grupo A Garden For Venus, um grupo para fotos artísticas de "beautiful women from around the world", que, por permitir fotos de nudez, tem avisos de conteúdo explicito:

Adivinha para onde te leva o botão?



Miserable day

27 04 2007
  • Não consegui acabar o trabalho que é para hoje (fiquei até as 3 da manhã)...
  • Acordei atrasado...
  • O que me acordou foi uma mensagem da Dê dizendo que não vai mais vir em casa hoje a noite...
  • Está chovendo...
  • O livro que eu leio no metrô está numa parte muito chata...
  • Vou ter que sair mais cedo para fazer o trabalho que não consegui acabar ontem...
  • Cheguei atrasado, e meu chefe também. Junto comigo no elevador...
  • Não devo almoçar...
  • Tomei bronca do presidente da associação por ser muito rígido nas minhas cobranças...

Bom, acho que não dá pra piorar (muito), né?

Arqueologia

26 04 2007

Não foi, de maneira alguma de propósito, mas nos dois primeiros motores do Compilação eu escrevi quase o mesmo número de artigos. Para quem não sabe, o Compilação começou no Blogger, e depois foi para o servidor da Imaginarie, com o motor Wordpress. No Blogger escrevi 95 entradas, e no v.2 (na Imaginarie) escrevi 96. Seguindo esta regra, eu deveria trocar de motor de novo daqui a uns 97 posts (já que já escrevi 7 contando com este).

Considerando os posts que já escrevi são tenho portanto uma média de um post a cada 3 dias! (isso é muito ou isso é pouco? amigos blogueiros, quais as suas médias?)

Alguns outros dados históricos:

  • A primeira versão começou no dia 10/09/2005, com um post só de citações e terminou no dia 31/05/2006, com uma fantástica foto. São portanto 263 dias, o que faz um post a cada 2,8 dias mais ou menos.
  • O v.2 começou no dia 10/06/2006 (vários dias depois de matar a versão anterior) e terminou no dia 19/04/2007, com um post geek. A média de postagens abaixou para um post a cada 3,3 dias, uma piora de uns 15%, provavelmente devido a um ano muito corrido que foi 2006. É hora de melhorar essa média.
  • O Blogger não tinha categorias de posts, mas eu tinha começado a tentar organizar essa bagunça colocando [tags] no começo dos posts (isso antes dessa moda de tags pra todos os lados). Um dia vou criar vergonha na cara e montar um programinha que transforma essas tags em categorias de verdade, ou tags.
  • O logo do Compilação (apareceu no v.2), esses quadradinhos brancos, na sua primeira (e bastante tosca) versão foram confundidos com uma poltrona. Este novo logo (do qual gosto MUITO, antes que alguém resolva dizer algo) foi lançado no dia 23/01/2006 (a mudança de template que gerou isso aconteceu aqui)
  • Isso tudo deve ser muito chato para o leitor, mas pra mim está sendo muito divertido!
Defined tags for this entry: , , ,

Centro de Sampa, mais uma vez

25 04 2007
Sábado fomos, eu e a Dê passear no centro e no mercadão. O passeio rendeu fotos (mais especificamente, quase um rolo de filme inteiro), uma caricatura, e um post no deep.

Já que a caricatura já está postada lá, vou colocar aqui algumas das fotos. Por bobeira (e fome, era hora do almoço), não tiramos fotos do evento Japão à Brasileira que estava acontecendo no Mercadão, com exceção da foto do jardim japonês.

Fora isso, outra coisa não fotografada por motivos de fome e falta de espaço, foi o famoso pastel de carne do Mercadão. Carne? (pergunta Pedro) Carne de Peixe, responde o arguto vendedor, ao entregar o pastel de bacalhau mega recheado.

Café Girondino Untitled Natural

Pitaya?? Textura

Inside Untitled

Defined tags for this entry: , , ,

24 04 2007

Primeiro passo no template pronto.

Dá pra ver que eu fiquei meio obstinado pela cara do v3, não. Bom, está apresentável agora. Ainda tenho coisas a mudar (vide post abaixo), mas pode ficar assim por um tempinho. Acho que no feriado vou ter tempo para mexer mais. Agora já tem várias coisas começando a ficar urgentes....


24 04 2007

Primeiro passo no template pronto.

Dá pra ver que eu fiquei meio obstinado pela cara do v3, não. Bom, está apresentável agora. Ainda tenho coisas a mudar (vide post abaixo), mas pode ficar assim por um tempinho. Acho que no feriado vou ter tempo para mexer mais. Agora já tem várias coisas começando a ficar urgentes....


Still templating

24 04 2007

Blog realmente vicia. Quase duas da manhã e eu ainda estou com vontade de escrever.

Esse tema Freshy é realmente muito bom, feito pelo Julien De Luca (aparentemente um Francês). Seguindo minhas guidelines, ainda tenho que modificar algumas coisas, que são:

  • Figura do topo. Apesar das fotos bonitas, quero colocar o logo do Compilação, e talvez com algumas novas coisas :-)
  • Barra de links translucida. Com ícones para ficar mais divertido.
  • Lagura 100%. Ainda não sei como. Acho que vou matar esse fundo mesmo e deixar tudo branco... será que vai ficar bom?
  • Dupla sidebar. Não deve trazer muitas dificuldades (eu estava errado sobre o quesito "dificuldade")
  • Colocar meus Gadgets! Não quero viver sem eles!
  • Mexer nos espaçamentos de texto para deixar as coisas mais arejadas.
  • Experimentar onde colocar as meta-informações dos posts (assim está legal, mas brincar é divertido)
To vendo que essa semana o sono vai ser meio racionado.
Defined tags for this entry: ,

Templating

24 04 2007

Bom, depois de perder um post por questões firefoxisticas (cabeçudo que eu sou, escrevi um post enorme e na hora que fui salvar, blau, deu pau no firefox e meu texto foi jogado ao oblivion cibernético).

Eu estava falando sobre templates, e como o Seredipity tem várias opções para se escolher. Vou pegar uma delas e personalizar, com as seguintes características:

  1. Muito branco. Muito espaço vazio e bastante coisa em branco. Nada de template carregado, nem fundo escuro. Branco é limpo.
  2. "width: 100%;". Sei que largura fixa é mais prático e deixa as coisas mais bonitas, mas eu escrevo muito.
  3. Multiplas Sidebars. Eu andava me sentindo meio claustrofóbico toda vez que ia colocar um novo gadget no v.2... Espaço para brinquedos é importante.
  4. Meta-informação dos posts. Esse é mais difícil de decidir assim... A princípio vou para o lugar comum e jogar elas no rodapé do próprio post, bem discretamente. Mas eu gostava bastante da coluna extra do v.2 com essas informações. Veremos
  5. Realces em preto. Semitransparente, como o Vista, de preferência. O que me faz lembrar que preto semitransparente em cima de branco é cinza... mas talvez o fundo não seja tão branco assim, não é? Bom, por via das dúvidas, fazer umas sombrinhas em baixo do bloquinhos pretos pode ser divertido.

Bom, gato escaldado tem medo de água fria, então Ctrl+C Ctrl+V deste post será feito no bloco de notas, mas aparentemente o Autosave que eu instalei está funcionando. Vamos ver.

UPDATE: Funcionou... claro, quando você se precave, descobre que não precisava. Mas vou aproveitar o post para fazer algumas anotações.


Continuar lendo "Templating"


Boas Vindas

23 04 2007

Sejam todos muito bem vindos!

Este é o endereço novo, e provavelmente definitivo do Compilação, o blog do Pedro Felipe Angelini. Para fins de registro, o endereço antigo era pedro.imaginarie.com.br/wordpress

Acabei a migração dos posts antigos para esta nova plataforma, e agora começarei a personalizar o layout do site, e aproveitar as novas possibilidades que o Serendipity me dá.

Para fins arqueológicos (e talvez de cópia de template) vou deixar um screenshot do defunto Compilação v.2. Vá em paz, ó blog querido. Que seu sucessor seja tão ou mais confortável de editar e mais popular que você, sem perder sua cara personalista da qual eu tão gostava.


Tenho lido...

19 04 2007
Seguindo uma recomendação do George (George on Tech), comecei a usar o Google Reader, um leitor de rss (aqueles links que te permitem ler atualizações de páginas todas em um só lugar). Ele tem uma funcionalidade muito legal, que descobri e coloquei aqui no Compilação, que é um "Gadget" que te permite deixar na sua página links para os artigos que você marcar no leitor. Considere-se inaugurada, sidebar Tenho lido... UPDATE: O Tenho Lido tem um feed RSS, para quem quiser se manter atualizado no que eu tenho lido


Page delivered in 0.267016 seconds, 89 files included