Miserable day

27 04 2007
  • Não consegui acabar o trabalho que é para hoje (fiquei até as 3 da manhã)...
  • Acordei atrasado...
  • O que me acordou foi uma mensagem da Dê dizendo que não vai mais vir em casa hoje a noite...
  • Está chovendo...
  • O livro que eu leio no metrô está numa parte muito chata...
  • Vou ter que sair mais cedo para fazer o trabalho que não consegui acabar ontem...
  • Cheguei atrasado, e meu chefe também. Junto comigo no elevador...
  • Não devo almoçar...
  • Tomei bronca do presidente da associação por ser muito rígido nas minhas cobranças...

Bom, acho que não dá pra piorar (muito), né?

Centro de Sampa, mais uma vez

25 04 2007
Sábado fomos, eu e a Dê passear no centro e no mercadão. O passeio rendeu fotos (mais especificamente, quase um rolo de filme inteiro), uma caricatura, e um post no deep.

Já que a caricatura já está postada lá, vou colocar aqui algumas das fotos. Por bobeira (e fome, era hora do almoço), não tiramos fotos do evento Japão à Brasileira que estava acontecendo no Mercadão, com exceção da foto do jardim japonês.

Fora isso, outra coisa não fotografada por motivos de fome e falta de espaço, foi o famoso pastel de carne do Mercadão. Carne? (pergunta Pedro) Carne de Peixe, responde o arguto vendedor, ao entregar o pastel de bacalhau mega recheado.

Café Girondino Untitled Natural

Pitaya?? Textura

Inside Untitled

Defined tags for this entry: , , ,

Tenho um Grande Problema

14 04 2007
Estou lendo dois livros:
  • Le Rouge et le Noir, do Stendhal (O Vermelho e o Negro), lendo no metrô e ônibus, e estou gostando bastante.
  • Le Parfum do Patrick Süskind, estou relendo antes de dormir (as vezes inclusive dormindo enquanto leio), pois quero lembrar da história antes do filme sair.
Meu problema é isso: Comprei ontem... Tenho que tomar cuidado para não pegar para ler, porque se não eu não paro mais...

Estratégia Financeira

14 04 2007
Fiquei desempregado no fim do ano passado (por opção, pelo menos), e durante alguns meses usei minhas economias, e usei cartão de crédito para rola um pouco as dívidas. Claro que sempre pago minhas faturas inteiras no cartão, já que os juros são muito altos para ficar devendo para a Master Card, mas o fato é que nos últimos meses minhas economias só diminuiram. E o problema é que isso é viciante. Tudo que se refere a dinheiro, ao que parece, acaba virando rotina, principalmente o que se refere a fluxos negativos de dinheiro. Bom, para resolver isso e ver os saldos das minhas aplicações crescendo, bolei o seguinte esquema. Nada muito inovador, mas parece que está funcionando. Meu cartão vence no dia 15, então recebo a fatura lá pelo dia 10. Até esse dia, saco uma quantidade fixa no começo do final de semana, para passar o week-end e a semana seguinte. Sem estresse, se tiver que sacar um pouco mais por causa da balada, ok. No dia 10, fecho orçamento do resto do mês. Geralmente são 2 ou 3 semanas, então não é tão complicado de prever. Ponho uma margem de segurança, e o que sobrar, invisto. No último dia do mês, quando recebo, invisto o saldo restante do mês anterior. Começo o mês com exatamente 1 salário na conta. Me parece um esquema razoável. Não é o cúmulo do ótimo (acho que otimizaria um pouco fazendo orçamento mensal), mas me parece menos estressante. Gastos extraordinários são compensados usando o cartão de crédito, então não fico engessado no orçamento no fim do mês. Se tudo der certo, ainda invisto duas vezes por mês, então posso escolher bem onde investir. Falando nisso, logo logo vou procurar uma outra opção de investimento, e pra isso vou fazer uma análise. Se algo interessante sair dela, vou postar aqui, abrindo uma nova categoria de Finanças.


Page delivered in 0.224355 seconds, 89 files included