Take me to the Kittens!

29 04 2007

O Flickr implementou, não faz muito tempo, uma interface para moderar o conteúdo do site, separando fotos, perfis e grupos que possam conter material "sensível para pessoas sensíveis", ou seja, sangrento, nojento, semi ou completamente pornográfico, etc. Achei uma boa o jeito que eles implementaram isso, mas não estou aqui postando para entrar na discussão de se esse tipo de controle é bom ou ruim.

O que eu achei muito engraçado é que, vendo esta foto de uma moça de biquini (foto muito bonita, e moça também), fui levado ao grupo A Garden For Venus, um grupo para fotos artísticas de "beautiful women from around the world", que, por permitir fotos de nudez, tem avisos de conteúdo explicito:

Adivinha para onde te leva o botão?



Arqueologia

26 04 2007

Não foi, de maneira alguma de propósito, mas nos dois primeiros motores do Compilação eu escrevi quase o mesmo número de artigos. Para quem não sabe, o Compilação começou no Blogger, e depois foi para o servidor da Imaginarie, com o motor Wordpress. No Blogger escrevi 95 entradas, e no v.2 (na Imaginarie) escrevi 96. Seguindo esta regra, eu deveria trocar de motor de novo daqui a uns 97 posts (já que já escrevi 7 contando com este).

Considerando os posts que já escrevi são tenho portanto uma média de um post a cada 3 dias! (isso é muito ou isso é pouco? amigos blogueiros, quais as suas médias?)

Alguns outros dados históricos:

  • A primeira versão começou no dia 10/09/2005, com um post só de citações e terminou no dia 31/05/2006, com uma fantástica foto. São portanto 263 dias, o que faz um post a cada 2,8 dias mais ou menos.
  • O v.2 começou no dia 10/06/2006 (vários dias depois de matar a versão anterior) e terminou no dia 19/04/2007, com um post geek. A média de postagens abaixou para um post a cada 3,3 dias, uma piora de uns 15%, provavelmente devido a um ano muito corrido que foi 2006. É hora de melhorar essa média.
  • O Blogger não tinha categorias de posts, mas eu tinha começado a tentar organizar essa bagunça colocando [tags] no começo dos posts (isso antes dessa moda de tags pra todos os lados). Um dia vou criar vergonha na cara e montar um programinha que transforma essas tags em categorias de verdade, ou tags.
  • O logo do Compilação (apareceu no v.2), esses quadradinhos brancos, na sua primeira (e bastante tosca) versão foram confundidos com uma poltrona. Este novo logo (do qual gosto MUITO, antes que alguém resolva dizer algo) foi lançado no dia 23/01/2006 (a mudança de template que gerou isso aconteceu aqui)
  • Isso tudo deve ser muito chato para o leitor, mas pra mim está sendo muito divertido!
Defined tags for this entry: , , ,

Voz

17 04 2007
A um tempo atrás, eu li alguns artigos sobre a IBM abrindo código relacionado com reconhecimento de voz, e pensei: "putz, esse é o futuro". Pouco mais de um ano depois, três notícias me chamaram a atenção: Este post do O'Reilly Radar, mostra um lado bem legal: um serviço chamado VoiceThread que você grave um recado de voz associado a uma foto, e que outros usuários façam o mesmo. Meio que uma lista de comentários, com narração. Estou pensando em usá-lo aqui de vez em quando. Outros posts são mais sérios, como este aqui que fala de patentes do Google em volta do tema, que indicam um grande interesse do gigante pelo assunto. E tem mais: o próprio Google lançou um serviço de 411 (espécie de "auxílio à lista" la entre os gringos), como anuncia este post. Segundo este outro post, um dos motivos do lançamento é juntar dados, como ressaltou o John Battelle aqui, a idéia por trás é a de que "We don't have better algorithms. We just have more data.". Mais dados, para treinar melhor os algoritmos. Ta aí o pulo do gato.
O pior (ou mais engraçado, pelo menos) é que as pessoas continuam usando suas vozes como o famoso Leroy Jenkins:
[gv data="LkCNJRfSZBU"][/gv]

Money!

15 04 2007
Usando meu novo brinquedo, o Google Reader, consegui me manter atualizado com alguns blogs que eu gosto de ler. Com isso, nesse post do Sushi Delight (by the way: nice blog Albert!) encontrei esse filminho a seguir.
[gv data="http://video.google.com/googleplayer.swf?docId=-9050474362583451279&hl=en"][/gv]
Faço das palavras do Albert as minhas: não concordo com tudo o que o filme diz, mas me prendeu à tela, e me faz pensar. Pratiquem o Inglês: vale a pena. (obs: estou com a música do Pink Floyd na cabeça)

Anuncio e Interessante

05 04 2007
Anúncio: está online o deep ou, de ponta cabeça deep - blog meu e da de (entenderam? de-e-p! esperto, não?). Endereço realmente fácil de lembrar, então não há desculpas para não visitarem: http://deep.angelini.blog.br Interessante: brinquedo baseado no flickr - flickrGraf, permite você criar um grafo com as ligações entre você e seus contatos no flickr, com animações legais. Vale a pena dar uma olhada, é bem divertido! (se você não tem conta no flicrk pode olhar o que acontece com os meus contatos) flickrGraph


Page delivered in 0.228317 seconds, 89 files included