Notícia velha

30 07 2007

QUE P*** FRIO

my feet are cold

veja a versão fofa desse post no deep

foto por jgrantmac

Defined tags for this entry: ,

Queimando Feeds

29 07 2007

Fuçando hoje no FeedBurner encontrei estes dois (novos?) serviços deles: FeedFlare e Photo Splicer. O primeiro coloca alguns links que o meu caro leitor pode achar úteis (espero que achem!) e o segundo coloca minhas fotos mais recentes passadas para o Flickr no meu feed. 

Me digam o que acham, e se encontrarem problemas, por favor, me avisem!


O Vermelho e o Negro, 661 páginas depois

29 07 2007
A mais de 3 meses atrás eu escrevi um post falando que estava lendo Le Rouge et Le Noir (O Vermelho e o Negro), do Stendhal. Note, eu já estava lendo o livro na época, eu não estava começando a ler...

Bom, meses depois, finalmente acabei de ler. Não vou escrever uma review sobre o livro, porque depois de tantos meses, não quero mais saber dele. Só vou deixar essa pequena marca para me lembrar de um dever comprido (sic).

O Wasowsky não leu o livro, mas não ficou muito impressionado com a habilidade do mesmo de ficar de pé sozinho.

le rouge et le noir

Defined tags for this entry: , ,

Cameraphone

24 07 2007

Agora com um celular com câmera, pretendo fotografar coisas do meu dia-a-dia um pouco mais freqüentemente. Por exemplo, hoje, um dia frio, nublado e chato, já tem três fotos!

dia feio 1 dia feio 2 dia feio 3

Acho que isto só vai ter algum tipo de valor arqueológico (minha vida não é tão interessante assim...). Um outro benefício é que eu talvez pratique um pouco tirar fotos melhores (afinal, aprender a fotografar fotografando parece uma boa idéia).

De qualquer modo, as fotos tiradas com o meu brinquedinho novo estarão sempre disponíveis na minha página da Tag Cameraphone do Flickr. Muitas pessoas fazem melhor (e tem telefones melhores também):

Untitled WHAT? A metro's life - Paris

PS - pesquisando fotos para colocar no post, descobri uma outra utilidade: fotos engraçadas!

Helpdesk Warning Sign Cal's mobile tip of the day Emergency bra I am good for licking For Cocoa

fotos por ISphoto, fabbio, Rentahamster, matildaben, heather e dM.nyc

Defined tags for this entry: , , ,

Coisas que só o Julio acha na Internet

24 07 2007

Defined tags for this entry: , , , ,

Interessante

23 07 2007
O Flickr classifica fotos usando regras que eles chamam de Interestingness (olha! não traduziram isso quando traduziram o Flickr... por que será?). Porém, por algum motivo, que não deve ser trafego, mas deve ser um bom motivo, eles não disponibilizam feeds RSS para esta lista...

Nice day at Yahoo

Bom, dá para acessar a lista das fotos mais interessantes por programação, via Flickr API, então um cara o fez, e criou o feed. Quem precisar, cá está. Bastante útil para colocar na sua desktop, como gadget, ou mudando seu fundo de tela (deve ter programas que fazem isso).

foto Nice day at Yahoo, por spullara


Defined tags for this entry: , , , ,

Sono

23 07 2007
Cara, que p*** sono. Segunda-feira à tarde, de chuva, depois de 500g de comida definitivamente não é o meu momento mais eficaz.
Defined tags for this entry: ,

Brinquedo Novo!

23 07 2007

Pois sim, depois de algum tempo tentando e sendo frustrado pelas políticas da Claro, consegui comprar meu novo celular. Já não era sem tempo: o antigo fazia barulho ao ser chacoalhado, e a bateria estava começando a ir para o saco. Vá em paz, velho Nokia, você foi um bom companheiro, e seja bem vindo novíssimo Sony Ericsson Z550i!

O salto é parecido com o dado por um cara que usava máquina de escrever elétrica e foi para um notebook. O meu Nokia velhão só era telefone. Fazia o trabalho bem, mas esse novo tem câmera, toca mp3, radio, outras coisas que eu esqueci, e muitas que eu ainda não descobri.

Brinquedo novo (by Pedro Angelini)

Já passei o final de semana brincado com ele (inclusive sincronizando com o PC e tirando fotos). Falando nisso, agora quem tiver saco de acompanhar vai ter muito mais fotos minhas do dia-a-dia para verem! Para começar, uma seqüência de fotos do passei de hoje na liberdade, entitulada Casquinha Ao Vento, protagonizada pelo Julio e um sorvete.

Sorvete ao Vento 1 (by Pedro Angelini)
Sorvete ao Vento 2 (by Pedro Angelini)
Sorvete ao Vento 3 (by Pedro Angelini)

Defined tags for this entry: , , , , , ,

TWPHBB 2 - A discussão

19 07 2007

This Web Page Has Been Blocked

Não, eu não estava puto quando comecei a escrever o post. Sim, eu fui ficando enquanto escrevia por que parei para pensar no assunto. Gerou uma resposta de alto nível do meu grande amigo e sócio Vitor. Vou postá-la aqui para os leitores dos feeds que não vêem que ela existiu, e também vou colocar a minha contra-resposta.

Não se assustem com o tom da discussão, crianças, nós somos muito amigos e não vamos nos pegar de porrada na próxima vez que nos encontrarmos. Qualquer um que nos conhece sabe que qualquer discussão menos acalorada que um bate boca beirando a insultos não nos interessa o suficiente para escrevermos tanto :-)

pillowfight_pillowdance

Por último, para quem tiver paciência de ler tudo isso e para quem não tiver também, convido os leitores a participar da discussão: "Recursos de Informática do Local de Trabalho - Controle deve ser feito pela TI ou não?"

Resposta do Vitor (original aqui):

Pedro, sinceramente esperava uma análise mais racional de você. "Pisaram no seu calo" mesmo, porque no próprio texto você diz coisas que não fazem muito sentido:

"É verdade, pela política da empresa, nós só podemos usar o computador para fins diretamente relacionados ao trabalho. Seguindo esta lógica, pelo simples fato de eu ter aberto o notepad para escrever este post, também estou quebrando a "política de TI vigente"."

EXATAMENTE! Escrever posts no notepad para o seu Blog significa ser pago pela Itautec (e usar recursos dela) para escrever um BLOG!? Acho que a Itautec realmente não tinha isso em mente quando te contratou.

"dizer para um cara da engenharia que ele não pode usar a chave de fenda da Itautec para abrir seu próprio relógio para trocar a bateria"

E ELE NÃO PODE MESMO! não em horário comercial, pelo menos. O cara não é pago pra consertar o relógio de pulso dele.

"Basta pensar que, deixando ele (o Flickr) acessível, menos pessoas vão ter que mandar as fotos que querem mostrar para os seus colegas pelo e-mail corporativo, diminuindo assim a carga do servidor de e-mails"

Que fotos são essas? Na boa, as fotos que circulam na GE pelo servidor de email e que TEM A VER COM TRABALHO não são tão pesadas assim. Agora me diz, pensando no quanto vc navegou no Flickr "a trabalho" e quanto vc navegou "por diversão" se não vale a pena o quanto eles aumentaram o tráfego no servidor de email vs. o quanto eles diminuiram no proxy, switches, rede local?

Quantos funcionários deixaram de usar o Flickr para fins profissionais, como faz-se supor que utilizavam anteriormente?

Achei válido o que vc falou sobre "proibir conversas particulares no ambiente de trabalho". Realmente seria absurdo pois as pessoas precisam descontrair, comunicar, criar vínculos de amizade além dos profissionais. Mas isso é bem diferente de ter que suportar 70% do quadro de funcionários gastando que seja 10% do seu tempo em e-mails particulares, vendo fotos, youtube, etc...

Abraços,
Vitor

PS: Tbm não gosto de não poder acessar Gmail no trabalho, mas acho que a proibição é perfeitamente justificável.

Leia minha contra-resposta na versão completa do artigo (só para não ficar lotando a primeira página)

foto de luta de travesseiros por wvs


Continuar lendo "TWPHBB 2 - A discussão"


This Web Page Has Been Blocked

18 07 2007

Segurança da Informação.

Deve ter sido entre anteontem e ontem que bloquearam o Flickr aqui no trabalho. Mensagem: "O acesso a essa página não está de acordo com a política de TI vigente!". É verdade, pela política da empresa, nós só podemos usar o computador para fins diretamente relacionados ao trabalho. Seguindo esta lógica, pelo simples fato de eu ter aberto o notepad para escrever este post, também estou quebrando a "política de TI vigente".

Ok, o computador é uma ferramenta, mas ter uma política dessas é a mesma coisa que dizer para um cara da engenharia que ele não pode usar a chave de fenda da Itautec para abrir seu próprio relógio para trocar a bateria.

O que falta? Seguindo essa linha de raciocínio, a idéia deve ser de se proibir conversas particulares no ambiente de trabalho. Chá também deve ser proibido daqui um tempo, já que não aumenta a produtividade como o café (imaginem que divertido, quando as máquinas forem informatizadas, e controladas pela TI: "seu chá foi bloqueado pelo Websense - motivo: insuficiência de cafeína").

O problema é que estes setores de TI tem que lidar com uma ameaça crescente de vazamento de informações, seja intencional, seja porque o funcionário conseguiu pegar um vírus na máquina que está "chupinhando" informações confidenciais.

Isto é um problema real e válido. Bloquear e-mails pessoais, quando justificado por esse motivo, faz sentido. Educar o funcionário faria mais, mas o mundo não é perfeito. Bloquear sites como o Flickr, não faz sentido. São poucas as informações que você pode publicar no Flickr (só imagens) e você tem que realmente querer fazer isso para conseguir. Só alguém mal intencionado o faria, e se a pessoa quiser, ainda pode fazê-lo (aqui, por exemplo, basta um pen-drive, e o McInternet da esquina). O bloqueio foi feito por uma política da TI de impedir que o usuário se distraia no local de trabalho. Isto não é e não deve ser trabalho da TI. O próprio RH manda, por e-mail, boletins semanais com jeitos de se distrair fazendo coisas saudáveis. Tirar fotos e mostrar para os outros é saudável e melhora o humor dos funcionários, o que, em seguida, melhora seu desempenho.

Mas você não precisa acreditar nisso para NÃO bloquear o Flickr. Basta pensar que, deixando ele acessível, menos pessoas vão ter que mandar as fotos que querem mostrar para os seus colegas pelo e-mail corporativo, diminuindo assim a carga do servidor de e-mails. E não existe diminuição do controle, porque todos os dados passam pelo Proxy.

Estou puto. Dessa vez esses caras pisaram no meu calo.

Defined tags for this entry: , , , ,


Page delivered in 0.283464 seconds, 89 files included