Notícia velha

30 07 2007

QUE P*** FRIO

my feet are cold

veja a versão fofa desse post no deep

foto por jgrantmac

Defined tags for this entry: ,

O Vermelho e o Negro, 661 páginas depois

29 07 2007
A mais de 3 meses atrás eu escrevi um post falando que estava lendo Le Rouge et Le Noir (O Vermelho e o Negro), do Stendhal. Note, eu já estava lendo o livro na época, eu não estava começando a ler...

Bom, meses depois, finalmente acabei de ler. Não vou escrever uma review sobre o livro, porque depois de tantos meses, não quero mais saber dele. Só vou deixar essa pequena marca para me lembrar de um dever comprido (sic).

O Wasowsky não leu o livro, mas não ficou muito impressionado com a habilidade do mesmo de ficar de pé sozinho.

le rouge et le noir

Defined tags for this entry: , ,

Cameraphone

24 07 2007

Agora com um celular com câmera, pretendo fotografar coisas do meu dia-a-dia um pouco mais freqüentemente. Por exemplo, hoje, um dia frio, nublado e chato, já tem três fotos!

dia feio 1 dia feio 2 dia feio 3

Acho que isto só vai ter algum tipo de valor arqueológico (minha vida não é tão interessante assim...). Um outro benefício é que eu talvez pratique um pouco tirar fotos melhores (afinal, aprender a fotografar fotografando parece uma boa idéia).

De qualquer modo, as fotos tiradas com o meu brinquedinho novo estarão sempre disponíveis na minha página da Tag Cameraphone do Flickr. Muitas pessoas fazem melhor (e tem telefones melhores também):

Untitled WHAT? A metro's life - Paris

PS - pesquisando fotos para colocar no post, descobri uma outra utilidade: fotos engraçadas!

Helpdesk Warning Sign Cal's mobile tip of the day Emergency bra I am good for licking For Cocoa

fotos por ISphoto, fabbio, Rentahamster, matildaben, heather e dM.nyc

Defined tags for this entry: , , ,

Sono

23 07 2007
Cara, que p*** sono. Segunda-feira à tarde, de chuva, depois de 500g de comida definitivamente não é o meu momento mais eficaz.
Defined tags for this entry: ,

Brinquedo Novo!

23 07 2007

Pois sim, depois de algum tempo tentando e sendo frustrado pelas políticas da Claro, consegui comprar meu novo celular. Já não era sem tempo: o antigo fazia barulho ao ser chacoalhado, e a bateria estava começando a ir para o saco. Vá em paz, velho Nokia, você foi um bom companheiro, e seja bem vindo novíssimo Sony Ericsson Z550i!

O salto é parecido com o dado por um cara que usava máquina de escrever elétrica e foi para um notebook. O meu Nokia velhão só era telefone. Fazia o trabalho bem, mas esse novo tem câmera, toca mp3, radio, outras coisas que eu esqueci, e muitas que eu ainda não descobri.

Brinquedo novo (by Pedro Angelini)

Já passei o final de semana brincado com ele (inclusive sincronizando com o PC e tirando fotos). Falando nisso, agora quem tiver saco de acompanhar vai ter muito mais fotos minhas do dia-a-dia para verem! Para começar, uma seqüência de fotos do passei de hoje na liberdade, entitulada Casquinha Ao Vento, protagonizada pelo Julio e um sorvete.

Sorvete ao Vento 1 (by Pedro Angelini)
Sorvete ao Vento 2 (by Pedro Angelini)
Sorvete ao Vento 3 (by Pedro Angelini)

Defined tags for this entry: , , , , , ,

Paranapiacaba

17 07 2007
"Olá pessoal,
Estou organizando mais um "evento alternativo". Dessa vez para pouca gente, apesar que vocês podem convidar quem quiserem. O evento é o 7º Festival de Inverno de Paranapiacaba. O festival em si acontecerá do dia 14 ao dia 29. Eu e a Dê vamos no dia 14, passar o dia inteiro na vila, assistir a alguns shows, passear, fotografar e quem sabe fazer um piquenique na hora do almoço.

Para quem não conhece, Paranapiacaba é uma antiga vila operária no alto da Serra do Mar, onde se fazia (e ainda faz) a mudança de trem das cargas que vão para o Porto de Santos, para trens que podem descer a Serra. É uma parte do município de Santo André, isolada, no meio das montanhas, construida pelos ingleses que implantaram a via férrea (com direito a casa de chá e tudo mais). Para chegar, o mais legal é pegar um trem da estação Brás (se não me engano) e fazer uma baldeação grátis no final da linha.

O passeio deve ser bem barato (basicamente o preço de duas passagens de trem metropolitano - 2 x R$ 2,30, e o que gastarmos lá) e a Vila é muito fotogênica, e no fim da tarde, nessa época do ano desce uma neblina que dá pra cortar com faca.

Acho que deu pra convencer, né? Repassem para as namoradas, e vamos passear no sábado!
Anexo está a programação de shows do festival. Estamos pensando em ver a Ithamara Koorax (cantora de jazz), o Tom Zé e/ou a Banda Mantiqueira (Big Band), mas provavelmente não dará para ver todos. A entrada para estes é a doação de um agasalho.

Abraços,

Pedro"

Este foi o convite para um passeio que fiz com a Dê e um casal de bons amigos, a Camila e o Doug. Tirei fotos com filme Tri-X (como no passeio pela Juréia no começo do ano) e ainda não revelei porque, não é qualquer lugar que revela, e depois de revelado ainda terei de passar boas horas no photoshop brincando com elas até estarem boas para postar.

Tenho algumas que tirei com a máquina digital da Dê, e vou escrever um post no deep assim que tiver mais coisa para mostrar. Fiquem de olho.

Chegando

(essa não é exatamente de Paranapiacaba, mas da estação na qual se desce - antes de pegar um ônibus - para chegar lá: Rio Grande da Serra)

Enquanto isso: mais algumas fotinhos da vila, que é muito legal

Vila de Paranapiacaba Bridge to heaven Wagon


fotos por Diego_3336 e Marcio Ruiz
Defined tags for this entry: , , , , ,

Férias Finalmente

01 07 2007

Depois da quinta-feira, quando fiz minha (espero) última prova de Neurociência Computacional (chique, não?), estou oficialmente de férias.

Agora só sobrou pra fazer: trabalho todos os dias, o dia inteiro, o que é ótimo, porque consigo trabalhar melhor, cuidar de assuntos mais importantes, e de quebra ganhar mais; e me resta também fazer meu trabalho de formatura, que vai ter coisas de hardware pra montar, então vou me adiantar durante as férias.

Agora vou poder aproveitar mais a Paulista, pois vou sair do trabalho mais cedo, e num horário que o metrô é muito cheio.

Bom, aproveitando, também vou deixar aqui o link para umas fotos da banda do Doug, a Pull to Open, que fez sua estréia fora da garagem recentemente! (o Doug é o cara da batera, escondido como todo cara da batera fica)

000020

Defined tags for this entry: , , , ,


Page delivered in 0.334817 seconds, 89 files included