Cameraphone

24 07 2007

Agora com um celular com câmera, pretendo fotografar coisas do meu dia-a-dia um pouco mais freqüentemente. Por exemplo, hoje, um dia frio, nublado e chato, já tem três fotos!

dia feio 1 dia feio 2 dia feio 3

Acho que isto só vai ter algum tipo de valor arqueológico (minha vida não é tão interessante assim...). Um outro benefício é que eu talvez pratique um pouco tirar fotos melhores (afinal, aprender a fotografar fotografando parece uma boa idéia).

De qualquer modo, as fotos tiradas com o meu brinquedinho novo estarão sempre disponíveis na minha página da Tag Cameraphone do Flickr. Muitas pessoas fazem melhor (e tem telefones melhores também):

Untitled WHAT? A metro's life - Paris

PS - pesquisando fotos para colocar no post, descobri uma outra utilidade: fotos engraçadas!

Helpdesk Warning Sign Cal's mobile tip of the day Emergency bra I am good for licking For Cocoa

fotos por ISphoto, fabbio, Rentahamster, matildaben, heather e dM.nyc

Defined tags for this entry: , , ,

Interessante

23 07 2007
O Flickr classifica fotos usando regras que eles chamam de Interestingness (olha! não traduziram isso quando traduziram o Flickr... por que será?). Porém, por algum motivo, que não deve ser trafego, mas deve ser um bom motivo, eles não disponibilizam feeds RSS para esta lista...

Nice day at Yahoo

Bom, dá para acessar a lista das fotos mais interessantes por programação, via Flickr API, então um cara o fez, e criou o feed. Quem precisar, cá está. Bastante útil para colocar na sua desktop, como gadget, ou mudando seu fundo de tela (deve ter programas que fazem isso).

foto Nice day at Yahoo, por spullara


Defined tags for this entry: , , , ,

Paranapiacaba

17 07 2007
"Olá pessoal,
Estou organizando mais um "evento alternativo". Dessa vez para pouca gente, apesar que vocês podem convidar quem quiserem. O evento é o 7º Festival de Inverno de Paranapiacaba. O festival em si acontecerá do dia 14 ao dia 29. Eu e a Dê vamos no dia 14, passar o dia inteiro na vila, assistir a alguns shows, passear, fotografar e quem sabe fazer um piquenique na hora do almoço.

Para quem não conhece, Paranapiacaba é uma antiga vila operária no alto da Serra do Mar, onde se fazia (e ainda faz) a mudança de trem das cargas que vão para o Porto de Santos, para trens que podem descer a Serra. É uma parte do município de Santo André, isolada, no meio das montanhas, construida pelos ingleses que implantaram a via férrea (com direito a casa de chá e tudo mais). Para chegar, o mais legal é pegar um trem da estação Brás (se não me engano) e fazer uma baldeação grátis no final da linha.

O passeio deve ser bem barato (basicamente o preço de duas passagens de trem metropolitano - 2 x R$ 2,30, e o que gastarmos lá) e a Vila é muito fotogênica, e no fim da tarde, nessa época do ano desce uma neblina que dá pra cortar com faca.

Acho que deu pra convencer, né? Repassem para as namoradas, e vamos passear no sábado!
Anexo está a programação de shows do festival. Estamos pensando em ver a Ithamara Koorax (cantora de jazz), o Tom Zé e/ou a Banda Mantiqueira (Big Band), mas provavelmente não dará para ver todos. A entrada para estes é a doação de um agasalho.

Abraços,

Pedro"

Este foi o convite para um passeio que fiz com a Dê e um casal de bons amigos, a Camila e o Doug. Tirei fotos com filme Tri-X (como no passeio pela Juréia no começo do ano) e ainda não revelei porque, não é qualquer lugar que revela, e depois de revelado ainda terei de passar boas horas no photoshop brincando com elas até estarem boas para postar.

Tenho algumas que tirei com a máquina digital da Dê, e vou escrever um post no deep assim que tiver mais coisa para mostrar. Fiquem de olho.

Chegando

(essa não é exatamente de Paranapiacaba, mas da estação na qual se desce - antes de pegar um ônibus - para chegar lá: Rio Grande da Serra)

Enquanto isso: mais algumas fotinhos da vila, que é muito legal

Vila de Paranapiacaba Bridge to heaven Wagon


fotos por Diego_3336 e Marcio Ruiz
Defined tags for this entry: , , , , ,

Férias Finalmente

01 07 2007

Depois da quinta-feira, quando fiz minha (espero) última prova de Neurociência Computacional (chique, não?), estou oficialmente de férias.

Agora só sobrou pra fazer: trabalho todos os dias, o dia inteiro, o que é ótimo, porque consigo trabalhar melhor, cuidar de assuntos mais importantes, e de quebra ganhar mais; e me resta também fazer meu trabalho de formatura, que vai ter coisas de hardware pra montar, então vou me adiantar durante as férias.

Agora vou poder aproveitar mais a Paulista, pois vou sair do trabalho mais cedo, e num horário que o metrô é muito cheio.

Bom, aproveitando, também vou deixar aqui o link para umas fotos da banda do Doug, a Pull to Open, que fez sua estréia fora da garagem recentemente! (o Doug é o cara da batera, escondido como todo cara da batera fica)

000020

Defined tags for this entry: , , , ,


Page delivered in 0.23577 seconds, 89 files included