Mas onde raios fica a Zelândia?

26 08 2007
Pois é... Você conhece New York, e sabe que York é uma cidade no Reino Unido. Você conhece New Orleans, e sabe que Orleans é uma cidade na França. Você conhece a Nova Caledônia, e sabe que a Caledônia é o nome em latim da Escócia (ta bom, eu não sabia essa, mas nada que a Wikipedia não resolva). De onde você passa a pensar na pergunta da epígrafe.

Não se pergunte mais: a Zelândia, por falta de ser um lugar, são dois. O que deu o nome às Ilhas, segundo a Wikipedia, se chama originalmente Zeeland (notem o segundo "e"), e é uma das províncias dos países baixos, assim como a Holand (aaahhh agora faz sentido, não?). O outro é uma das ilhas da Dinamarca, a Zealand. Por que raios dois lugares tem nomes iguais, ou o nome ficou com um "a", só o John James Cook pode saber. (e ele está morto).

Mas o que é legal é achar por acaso o site do Windows Vista Nova Zelândia, e os fundos de tela que eles oferecem, todos fotos deste país muito bonito (e casa dos Kiwis).

Site do Windows Vista com mais Wallpapers (vale a pena, se você gosta de fotos de paisagens)

UPDATE: agora não só Cook sabe o motivo para tantos lugares terem nomes parecidos... aparentemente tem algo a ver com "sea-land". Vejam logo no começo do artigo sobre Zeeland da Wikipedia

Defined tags for this entry: , , ,

Um passo para a fama mundial

09 08 2007

Já dizia o velho Mao: dê o primeiro passo e metade do esforço estará feito (era ele que dizia isso?)

Minha primeira foto (que eu tenha conhecimento) foi publicada na Wikipedia! Mais precisamente na Wikimedia, aqui ó.

É uma foto do monumento Glória Imortal aos Fundadores de São Paulo, do Amadeo Zani na frente do Pátio do colégio, tirada a meses atrás. Foi escavada no meu Flickr por uma moça simpática que me pediu permissão para usar (era copyrighted e agora é Creative Commons).

Agora é só sentar e esperar os rios de dinheiro começarem a entrar... pensando bem, acho que vou começar as precauções para evitar assédio dos repórteres...

Brincadeiras a parte, é interessante como, dado um número razoável de, digamos fotos (mas poderia ser qualquer outra mídia), e dado tempo suficiente, vai aparecer uma utilidade para o material na Internet.

Bom, mas eu já deveria saber disso, só de olhar a popularidade do meu artigo sobre "La Bella Polenta": é o artigo mais buscado no meu blog! São 70 buscas contra 10 buscas por "pedro compilação" ou "pedro angelini", para se ter uma idéia.

Defined tags for this entry: , , ,


Page delivered in 0.210002 seconds, 89 files included