O Início

24 09 2007

Ontem estive na A3 (empresa do meu pai) para fazer manutenção nos compudores e mexendo em software velho encontrei uns CDs com os seguintes dizeres: Windows 95 - O Início.

Não deixa de ser engraçado, ou até nostálgico (se bem que nostálgico só vale pra coisas boas - ninguém tem saudades do 95).

Mas na verdade eu só coloquei esse título porque eu ia mandar um micro-blogging entry, pra dizer que são 8h20 da manhã e eu já mandei meu primeiro e-mail de trabalho, mesmo estando em casa e indo para a facu... mas acho que esse negócio de micro-blog não é pra mim... afinal, pra que falar se é pra falar pouco. Ou, por outro lado, como eu andei lendo não me lembro onde: "se sua vida é tão interessante ao ponto das pessoas quererem saber o que você está fazendo o tempo todo, por que raios você vai parar de fazer o que você está fazendo para escrever sobre isso?"

Fast Delivery

foto por Rain.Forest

Defined tags for this entry: , ,

Presente

17 09 2007

O Yahoo Fotos! está saindo do ar. Recebi um e-mail com esse título a mais ou menos uma semana atrás, dizendo que o serviço vai ser completamente substituido pelo Flickr, que também é do Yahoo!. Eles sugeriram, então, uma migração das minhas fotos que estavam lá.

Não era muita coisa, só algumas fotos da França e uma relíquia: o desenho do nosso carrinho de PCC (projeto do 1º ano da Poli).

Grenoble - Alpes.jpg.jpg Grenoble - Eu e o Tarek.jpg Eeeeee!.jpg.jpg

projeto one v.jpg

Reencontrar essas fotos, por si só, já foi muito legal, mas além disso, no final do processo eu ainda ganhei 3 meses de conta PRO. Eles fazem isso por que no Flickr, as fotos ficam organizadas por data de upload, e quem tem contas básicas só consegue ver suas últimas 200 fotos enviadas. Se você é como eu, e não usa o Yahoo Fotos a tempos, o que estava lá ficou no final da sua lista. Sem a conta pró, ficaria inacessível.

Agora, fica a dica para presente de aniversário:

Defined tags for this entry: , ,

Mais (in)Produtividade

11 09 2007

Esse é um assunto que vem crescendo nas minhas divagações diárias. Talvez porque, vira e mexe, alguma coisa faz com que um dia, uma semana, e as vezes até um mês não rendam. Sabe, aqueles dias que você acorda atrasado, não produz nada, sai mais tarde deixando trabalho por fazer e ainda chega em casa cansado.

Bom, nem todos os dias improdutivos são catastrofes, tem dias que você só está distraido, e justamente nesse dia o telefone resolve tocar a cada meia hora (15 min de conversa + 15 para você lembrar o que estava fazendo, tomar uma água, ouvir uma piada do seu vizinho, e o telefone toca de novo).

Essa semana começou cheia de coisas pessoais para eu fazer (muito trabalho para a Facul) e produtividade baixa... ainda bem que o bixo não está pegando no trabalho.

O negócio é abusar das 2do lists e checklists...

bomb threat checklist

foto por riebschlager

Defined tags for this entry: , ,


Page delivered in 0.214004 seconds, 89 files included