abacaipanarap

03 09 2007
Calma, eu não estou maluco, é só Paranapiacaba escrito ao contrário (em homenagem ao vizinho ynnuf gnileef). Sábado fui buscar os negativos revelados lá na Conselheiro Crispiniano (fato inusitado: nessa rua você pode ir à loja Conselheiro - Fuji, ou à Crispiniano - Kodak), e passei o resto da manhã escaneando negativos. Agora que eu aprendi, umas 50 fotos demoram por volta de 2 a 3 horas para escanear.

Digitalizar0044 (edited)

Domingo à noite, eu devo ter passado mais umas boas 3 horas mexendo nas fotos no Photoshop Lightroom (eu já comentei que esse programa é muito bom?), e hoje mais uma meia hora enviando para o Flickr. Quando se escaneia negativos P&B, as fotos saem vermelhas e pretas, e aí você tem que ajustar saturações, e misturas de cores para aquele cinza que você quer (não tente revelar direto em P&B, fica uma porcaria).

Isso dá alguma flexibilidade para você brincar de sépia, foto antiga, etc. Deixei uma em vermelho, do jeito que saiu do scanner para vocês verem (na verdade gostei dela assim mesmo, um céu dramático).

Digitalizar0050 (edited) Digitalizar0023 (edited)

Digitalizar0039 (edited) Digitalizar0033 (edited) Digitalizar0036 (edited)

Mais fotos no post irmão deste no deep, ou na página do Flickr.

FIP

Vale a pena

Defined tags for this entry: , , , ,


Page delivered in 0.287751 seconds, 89 files included