Nova Estratégia

13 09 2007

Estou abandonando uma estratégia de trabalho que teve bons resultados no ano passado e começo desse ano, a de sentar para fazer o que eu tenho que fazer sem distrações de nenhuma forma.

Estou aqui, blogando com os arquivos de um trabalho de Gerenciamento de Operações Industriais aberto, ouvindo música e no MSN e GTalk, programas que eu não uso faz muito tempo. A idéia é deixar o trabalho menos parrudo, e ter mais vontade (ou menos falta de vontade) para fazê-lo.

° a l a r m °

Eu percebi que estou fazendo isso meio inconscientemente no trabalho, agora que estou mais enturmado com o pessoal de lá. São mais conversas, mais piadinhas, e o trabalho está saindo razoavelmente bem, mesmo nessa semana que eu estou cansado e dormindo pouco. Vamos ver se dá certo. Como o objetivo não é fazer as coisas mais rápido, é ter mais vontade de fazê-las, acho que só vou descobrir daqui a um tempo. Mas é isso que faz essa mudança ser estratégica, e não operacional :-)

foto por ° d i + m a r s °

Defined tags for this entry: , ,

Mais (in)Produtividade

11 09 2007

Esse é um assunto que vem crescendo nas minhas divagações diárias. Talvez porque, vira e mexe, alguma coisa faz com que um dia, uma semana, e as vezes até um mês não rendam. Sabe, aqueles dias que você acorda atrasado, não produz nada, sai mais tarde deixando trabalho por fazer e ainda chega em casa cansado.

Bom, nem todos os dias improdutivos são catastrofes, tem dias que você só está distraido, e justamente nesse dia o telefone resolve tocar a cada meia hora (15 min de conversa + 15 para você lembrar o que estava fazendo, tomar uma água, ouvir uma piada do seu vizinho, e o telefone toca de novo).

Essa semana começou cheia de coisas pessoais para eu fazer (muito trabalho para a Facul) e produtividade baixa... ainda bem que o bixo não está pegando no trabalho.

O negócio é abusar das 2do lists e checklists...

bomb threat checklist

foto por riebschlager

Defined tags for this entry: , ,


Page delivered in 0.23467 seconds, 89 files included