Final Push

29 11 2007

You guys are little heavy to push, originally uploaded by kthypryn.

Espero hoje* acabar o meu trabalho de formatura, tanto a parte de desenvolvimento quanto o relatório final... hora de muito café, e muita força de vontade.

* é hoje até a hora que eu for oficialmente dormir, não valem as piscadas na frente do PC


Me sentindo ..... burro

28 11 2007

Nossa... hoje tá difícil...

yihaaaaahhh (by Lhoretsë)

Estou tentando escrever o último pedacinho de código do meu Trabalho de Formatura, e está saindo, mas muuuuito lentamente. Cada linha, cada laço, cada teste me requer um esforço mental enorme... acho que meus neurônios estão entrando em greve.

Ou talvez seja a vagabundice freiando tudo, já que desta vez os neurônios não estão sendo chicoteados pelo senso de urgência (as coisas estão andando no cronograma). Maldita...

foto por Lhoretsë

(ps: obviamente, é hora de um cafezinho)


Help!

28 11 2007
Pessoal, eu podia estar roubando, eu podia estar me drogando, podia estar me prostituindo, mas estou aqui honestamente blogando e pedindo uma ajuda para escolher Temas de Fotos e Músicas de Viagem. Para ajudar, entre no artigo do deep e deixe seus comentários! É fácil, rápido e indolor (nem precisa ler o artigo todo :-P)!
Defined tags for this entry: , , , ,

Ando me sentindo...

22 11 2007

Ando me sentindo como um cara testando uma usina nuclear novinha... está tudo sob controle, mas se der alguma coisa errada, eu estou realmente ferrado.

New Radiation Warning Signs (by The Rocketeer)

Motorista do Bug nas dunas says:
- Com emoção ou Sem emoção?

desenho por The Rocketeer


Travessia da Fumaça - Chapada Diamantina - BA

18 11 2007

Me toquei que não tinha colocado nada sobre a viagem aqui no Compilação (claro é um projeto meu e da Dê, então naturalmente vai para o deep).
Anyway, espero poder tirar fotos como esta daqui a um mês e meio :-)


Presente de Natal

18 11 2007

Esse ano vou ganhar um belo de um presente de Natal: uma câmera DSLR. Para quem não sabe, isso significa uma Digital Single-Lens Reflex, ou seja, uma máquina "profissional" digital (se chama SLR por que você vê no visor exatamente aquilo que as lentes estão captando).

Procurei bastante, pesquisei, vi fotos no Flickr (que tem uma ótima ferramenta de "buscar câmeras"), procurei especificações (um ótimo site é esse aqui, mas a web está cheia de sites com reviews) e escolhi, finalmente a Canon EOS Rebel 400D XTi.

Minha dúvida era entre encontrar uma dessas, ou partir para uma 40D, por exemplo, que é "mais profissional", como costuma dizer os vendedores da 7 de Abril (área das câmeras, no centro, perto do Teatro Municipal). Bom, a 40D é bem mais cara (por volta do dobro do preço), mas câmeras digitais desvalorizam muito rápido quando usadas, e achei uma 40D por um pouco mais que uma 400D nova, e só com 140 fotos tiradas (isso é mais ou menos meia carga de bateria). Ou seja, por um pouco a mais, poderia levar uma bela câmera.

Mas não escolhi isso pelo seguinte:

  1. era mais cara
  2. era bem mais cara se eu comparar com o que vou pagar, por que minha prima vai trazer uma da França para mim
  3. o que a 40D tem a mais não me serve: as "features" são todas para quem tira foto em estúdio
  4. a 40D é maior e mais pesada do que a 400D

Bom, mas chega de falar do que eu não escolhi, e vamos às features da 400D

  • Lentes intercabiáveis com a minha EOS 300 de filme (por isso a escolha óbvia por Canon)
  • Display de 2,5'' - obs: com cameras DSLR você não tira foto olhando o display, você usa o visor. O display está lá só para ver as fotos já tiradas
  • Compacta - ela é um pouquinho menor que a minha EOS 300, e isso é MUITO bom
  • Formato de imagem padrão 3:2. Não sei por que eu gosto, mas gosto... acho o 4:3 (formato padrão das telas de PC) muito quadrado
  • JPG+RAW - o primeiro formato é útil para mostrar e compartilhar, o segundo é bom para editar e "photoshopear"
  • ISO máximo: 1600 (isso não é extremamente foda, mas tá bom)
  • Continuos Shooting em 3 fps (aperta e segura o botão, baby)
  • Função de autolimpeza do sensor

Contras:

  • É grande. Sim, mas é uma das menores SLR que eu vou achar... é um problema em viagens, mas já me acostumei
  • É cara. Já deixei de levar minha EOS 300 de filme para alguns lugares por segurança... essa vai dar mais medo ainda, mas é um medo que terei de vencer.
  • Usa memória Compact Flash. São uns tijolos, se comparados com as memórias mais novas... mas bom, é comprar uma vez e esquecer, e a câmera já é grande mesmo...
  • Só vou recebê-la em dezembro... Isso é o pior de tudo (tirando que se eu a recebesse hoje, talvez não me formasse... hehe)
Bom, para quem viu o comercial acima e vai comprar uma: Welcome to the Playground
Defined tags for this entry: , , ,

E você ainda lê Playboy?

15 11 2007

Que os editores de revistas masculinas (e femininas também, por que não) editam as fotos das modelos ninguém tem dúvida, mas do jeito que a coisa anda, acho que você estaria melhor lendo quadrinhos...

Veja o filminho abaixo:


Lose Weight In Photoshop (makeover) - video powered by Metacafe

via All Day I Dream About Photography


Mega Pau e Karma

15 11 2007

Putz... essa deu trabalho...

Ontem fui fazer uma atualização automática do software do blog aqui, via o gerenciador de aplicativos que meu host (o godaddy) disponibiliza, e fiquei fora do ar por mais de 24 horas... Acabo de fazer essa carroça beleza de plataforma voltar a vida, depois de muitas linhas de código lidas, escritas e comentadas...

Bom, o importante é que está funcionando, e, pelo menos, tenho uma coisa nova para anunciar: Karma voting! Agora, caro leitor, você pode votar se gosta ou não de um determinado artigo.

Eu tinha colocado isso um tempo atrás (eram até mais bonitinhos, com umas estrelinhas), mas começou a ficar deprimente ver todos os meus artigos sem voto nenhum. Por isso, se você, leitor, quer poder me dar umas dicas sobre o que é legal e o que não é sem ter que gastar seus dedinhos escrevendo um comentário, não deixe de clicar, se não eu fico deprimido de novo e tiro o plugin.

E o que você acha procurando Karma nas fotos CC do Flickr? Belíssimas fotos bucólicas!

The_unforgettable_fire Walking in the rising fog drops of yellow petals 

Defined tags for this entry: , , , , ,

Bug do Excel 2007 Duplamente Explicado

06 11 2007

A algum tempo atrás correu pela net uma notícia sobre um bug no Excel 2007 que fazia com que uma célula que tivesse a operação 850*77,1 mostrasse 100000 em vez de 65535, que é o que todas as outras calculadoras do mundo te mostrariam (bom talvez não todas).

Broken Time

Se você procurar no Google ainda vai achar gente o chamando de "Bug Crítico", "Erro de Multiplicação", "Erro Grave", "fim do mundo", "todos as planilhas do mundo estão erradas", "depositaram 100000 na minha conta em vez de 65535" (ta, essa última foi forçada). Até o Digg chamou de Critical Excel 2007 bug cripples users.

Quem programa deve ter pensado, como eu: "bah... não é possível que seja tão problemático assim". Por que multiplicação é uma coisa muito básica no programa para dar errado em uma circunstancia tão única... se a rotina de multiplicação da Microsoft (assumindo que não é o seu processador que faz isso diretamente) estivesse errada, nenhum número apareceria certo no Excel.

Para encerrar o assunto, ficou provado que realmente não era tão crítico assim. Como os geeks de plantão podem ler nesse extenso e passo a passo desmanche do Excel para achar o bug feito pelo Chris Lomont, que eu achei nas feeds do Joel on Software é um problema de formatação do número. O que acontece é que o Excel não usa funções prontas de formatação (tipo sprintf, para os chegados), e sim tem sua própria rotina otimizada (direto no assembly ao que parece). Em um determinado momento, um bit a mais, um carry a menos, e você cai em um de dois pedaços ultra-específicos da rotina que estão errados.

Já a um tempo atrás o próprio Joel tinha dado uma boa explicação para o motivo do bug, que não afeta o número guardado propriamente dito, só a exibição do mesmo. Isso quer dizer que você não precisa revisar aquela planilha gigante, por que fórmulas que usam esta célula "bugada" não usam o número 100000 e sim o correto 65535.

Anyway.... Cagada Microsoft (justo na melhor versão do office até agora?!)

(ps: procurar por "dog shit" no flickr é interessante, veja o que eu achei:

American Foreign Policy Poop Patrol - déjections électorales - - déjections électorales - - déjections électorales -

)

Defined tags for this entry: , , , , , ,

Camera Amiga

04 11 2007

Um projetinho para quando a facul acabar e a disponibilidade de tempo for farta:

Uma coisa antes de ver o filminho: Não, não é digital.


Matchbox Camera - video powered by Metacafe

via: All Day I Dream About Photography

Defined tags for this entry: , ,


Page delivered in 0.256737 seconds, 89 files included