Windows Live Flickr

06 02 2008

O anúncio da oferta da Microsoft pelo controle do Yahoo! está gerando um monte de bafafá pela web, e alguma preocupação, principalmente por parte dos usuários dos serviços do Yahoo!.

Microhoo-logo

Eu era usuário do serviço de e-mail deles e do serviço de mapas, às vezes das buscas, e já até usei aquela página inicial toda carregada que eles chamam de portal (que aliás, o iGoogle tenta imitar, como se fosse novidade). Nestes serviços, na minha opinião, o Google ganha, mas são os serviços mais "independentes" do Yahoo! que são realmente legais. No meu caso, o del.icio.us e (claro) o Flickr. Tenho lido alguns artigos muito bons, como o What will stay and what will go do Techcrunch, ou o What About the People? no Mediashift. Mas o mais legal mesmo é entrar nos recem-criados grupos do Flickr que protestam contra a fusão, e ficar escolhendo imagens para colocar no post. : )

Blue-Pink Screen of Death (by michaeluyttersp) Failed to open page (by xian) 

PS: eu estou um pouco preocupado também, mas no fundo acho que vai ser uma coisa boa. A Microsoft já não é mais aquele ogro destruidor de bons projetos, e só tem a lucrar com os serviços do Yahoo! que estão indo bem. O que eu espero ver é mais integração dos meus sites favoritos com o meu desktop, assim como já estou fazendo aqui, postando usando o Windows Live Writer (recomendado 5 estrelas, por sinal), e pegando fotos do Flickr sem ter que abrir meu browser. O que eu NÃO espero ver é a Microsoft despejando usuários miguxos do Windows Live Spaces no Flickr... aí o negócio vai ficar pessoal.

the future of flickr (by sebestyenistvan) The Microsoft Yahoo Deal (by Frunny) distasteful (by loopymonkey)

PS do PS: Ah! se colocarem o Photsynth no Flickr (e não levarem para o lado pessoal como citei acima) eu mudo de serviço de e-mail.



Page delivered in 0.209044 seconds, 89 files included