Flickr? Play!

09 04 2008

O Flickr é um dos poucos sites de Conteúdo Gerado pelo Usuário que não sofre (ou sofre pouco) com problemas de vandalismo, trolls, miguxos e coisas do tipo. Parte do motivo é que os desenvolvedores tomam bastante cuidado para não sairem criando funcionalidades que saiam do escopo do site. Uma dessas funções, que era alvo de muitos rumores é a possibilidade de se colocar vídeos no Flickr. Bom, hoje os rumores pararam de existir: O Flickr acaba de lançar sua funcionalidade de vídeo (post original em inglês).

Não sou um fã de fazer vídeos, e também não sou um viciado em YouTube, e tinha bastante medo que o Flickr implantasse essa função (que eu não preciso) de qualquer jeito, e atraisse "usuários indesejados". Aparentemente não. Segundo o FAQ de vídeos, a idéia é que os usuários mandem vídeos pouco editados, mais como "fotos longas". Por enquanto, os vídeos serão limitados a 90 segundos, e só para usuários Pro (= pagantes), o que deve evitar totalmente que salsinhas esculhambem com o serviço.

E não é que, para um produto que eu achava que não ia usar, eu não acabei achando uma utilidade: aqui vai o primeiro filminho que coloquei no YouTube (mas que ficou esticado). Agora colocando ele no Flickr, consigo reunir todas as fotos e filmes do Safari da USP em um só lugar! (ok, não chega a ser tudo o que eu pedi aos céus, mas não custa nada além do que eu já pago...) Aqui vai, então, meu primeiro filme no Flickr:



Page delivered in 0.240049 seconds, 89 files included