Safari Improvisado de Carnaval

25 02 2009

Fotos no Flickr.

Squared Copan (by Pedro Angelini)

Domingo passado marquei com o Bernard um pão na chapa de manhã. Aí ele sugeriu: por que não marcamos no centro e vamos fotografar?

Nos encontramos no metrô às 10h, e alguns minutos depois estávamos no Café Girondino, no Largo São Bento. Depois disso, fomos até a Ipiranga, cruzamos a São João, andamos até a Praça da República, Edifício Itália, Copam, e andamos sobre o Minhocão até a Av.. Angélica. Subimos, e acabamos a volta no metrô consolação.

Nada mal para um safari improvisado. Aqui vão alguns destaques:

Shadowman (by Pedro Angelini) Fusca (by Pedro Angelini)

Mosaic (by Pedro Angelini) Windows (by Pedro Angelini)

Recreation (by Pedro Angelini) Degraded (by Pedro Angelini)

Eu não sabia que se podia andar sobre o minhocão nos finais de semana (ele fica fechado para carros), mas parece que muita gente passeia por lá, e tem até vendedores de sorvete :-) parece realmente um calçadão de praia.


Breve sobre indústria pelo mundo

22 02 2009

industrial remains (by extranoise)

 

O boston.com frequentemente publica galerias de fotos muito legais, em grande formato e bem escolhidas. A última é sobre trabalho.

Uma coisa que me chamou atenção é que muitas dessas fotos de fábricas e pessoas produzindo e trabalhando são tiradas na China ou na Índia. Ok, não era de se surpreender, são os dois países mais populosos do mundo, e provavelmente onde o maior número de pessoas trabalha em fábricas. Mas o que mais me chamou atenção foi o fato entre fotos de fábricas (teoricamente uma amostra quase aleatória), as tiradas na China o trabalho é menos degradante das tiradas na Índia. Difícil afirmar que isto é um fato a partir dessas fotos, mas é um insight interessante… Palavras do próprio autor da coletânea:

By collecting these disparate photos over the past few months, I found that a global portrait emerged of we humans producing things.

Bom, divagações a parte, gosto muito de conhecer fábricas e queria que fosse mais fácil fotografá-las. Na maioria é terminantemente proibido até se entrar com uma câmera. Bom, também queria que estas fotos do boston.com fossem Creative Commons para poder publicá-las aqui, mas fazer o que, né?

foto por extranoise

Defined tags for this entry: , , ,

Updates

14 02 2009

Este começo de ano está prometendo. Em ordem cronológica:

10

Vou continuar a Iniciação Científica que comecei no terceiro ano da facul e tinha ficado meio (ok, minha parte totalmente) abandonada. É na área de informática aplicada à oftalmologia, e envolve umas imagens de fundo de olho como esta na ilustração. Vai ser muito bom para retomar contatos, voltar um pouco ao mundo acadêmico e voltar a programar um pouco.

Arena de Évora (by zone41)

Não, não vou para a Espanha (nem pra Barretos). Vou voltar ao curso de espanhol.

Sunset of Taipei (by Matthew Fang)

A trabalho, vou para Taipei – Taiwan! Por volta de 72h de vôo/conexões para a ida e volta, para passar uma semana visitando fornecedores e fazendo reuniões… espero que dê tempo para passear um pouco também (apesar de que só a parte de trabalho já vai ser muito interessante).

your body is a wonderland..... (by Graceº)

Floripa – A Dê e eu vamos para lá em um dos feriados de Abril (aliás, vocês repararam como abril está cheio de feriados?). Não conheço, mas dizem que tem praias lindas e mulheres igualmente bonitas. Vou dirigindo levar mais uma para embelezar o local temporariamente. Aliás, neste tópico, a Dê vai passar o resto da semana por lá pois conseguiu publicar seu trabalho de fim de curso da Pós em um Congresso. Parabéns pequena! (mais sobre esta viagem no deep em breve)

Zidane (by Kaptain Kobold)

França e Itália em Maio – A Dê e eu conseguimos tirar férias no mesmo mês este ano. Uma oportunidade única para fazermos aquela mega viagem que a maioria dos casais quer fazer: França e Itália. Uma palavra para entender a ilustração: Zidane. (essa viagem já tem alguma coisa no GoPlanit, e em breve vai ter muitos detalhes no deep)

Suits (vertical) (by Austin Tolin)

Pós-graduação no segundo semestre. Muito provavelmente CEAG na GV… ainda não muito bem definido pois é muito caro, mas acho que está na hora de parar de bundar e ir estudar alguma coisa, né?

Tudo isso me deixa bem animado, pois no ano passado eu estava me sentindo meio inútil, só fazendo um curso de espanhol duas vezes por semana… Agora é cuidar para não fazer overbooking de atividades.

fotos do Flickr por zone41, Matthew Fang, Graceº, Kaptain Kobold e Austin Tolin


No Camera

05 02 2009

No Cameras (48) (by dougww)

O Julio, meu irmão, está na França, na casa da minha prima, e, claro, levou minha câmera para passear junto com ele (é bom para ela ir se acostumando com o ambiente também). Fiquei aqui com a nossa pequena Sony W50 para ir para Peruíbe e para o dia a dia…

Dia a dia?! ok, talvez não todos os dias, mas isso foi o que achei legal de ficar sem a 400D: depois de muito tempo, levei uma máquina fotográfica para o trabalho, e até tirei fotos na volta.

Céu de São Paulo (by Pedro Angelini)

Mais tarde, editando as fotos de Peruíbe, me toquei que, primeiro as fotos ficaram muito boas, e segundo, por ter menos opção de edição (o controle de exposição, por exemplo, te dá muito menos margem de manobra) as edições acabam me satisfazendo mais rápido. Isso vai bastante de encontro com o que diz a Natalie Norton neste ótimo post sobre P&B direto da câmera (basicametne ela diz que é legal). É de se pensar, principalmente quando se passa tanto tempo arrumando fotos no Lightroom…

Por falar na Natalie, tenho sido um leitor assíduo do seu blog, e ando me interessando cada vez mais por fotografia de pessoas. Por enquanto mais fotos de pessoas conhecidas, mas quem sabe um dia crio coragem para sair tirando fotos de estranhos.

Self (by Schröedinger's Cat)

fotos por dougww, mim mesmo e Schröedinger's Cat



Page delivered in 0.29751 seconds, 89 files included