Safari Improvisado de Carnaval

25 02 2009

Fotos no Flickr.

Squared Copan (by Pedro Angelini)

Domingo passado marquei com o Bernard um pão na chapa de manhã. Aí ele sugeriu: por que não marcamos no centro e vamos fotografar?

Nos encontramos no metrô às 10h, e alguns minutos depois estávamos no Café Girondino, no Largo São Bento. Depois disso, fomos até a Ipiranga, cruzamos a São João, andamos até a Praça da República, Edifício Itália, Copam, e andamos sobre o Minhocão até a Av.. Angélica. Subimos, e acabamos a volta no metrô consolação.

Nada mal para um safari improvisado. Aqui vão alguns destaques:

Shadowman (by Pedro Angelini) Fusca (by Pedro Angelini)

Mosaic (by Pedro Angelini) Windows (by Pedro Angelini)

Recreation (by Pedro Angelini) Degraded (by Pedro Angelini)

Eu não sabia que se podia andar sobre o minhocão nos finais de semana (ele fica fechado para carros), mas parece que muita gente passeia por lá, e tem até vendedores de sorvete :-) parece realmente um calçadão de praia.


No Camera

05 02 2009

No Cameras (48) (by dougww)

O Julio, meu irmão, está na França, na casa da minha prima, e, claro, levou minha câmera para passear junto com ele (é bom para ela ir se acostumando com o ambiente também). Fiquei aqui com a nossa pequena Sony W50 para ir para Peruíbe e para o dia a dia…

Dia a dia?! ok, talvez não todos os dias, mas isso foi o que achei legal de ficar sem a 400D: depois de muito tempo, levei uma máquina fotográfica para o trabalho, e até tirei fotos na volta.

Céu de São Paulo (by Pedro Angelini)

Mais tarde, editando as fotos de Peruíbe, me toquei que, primeiro as fotos ficaram muito boas, e segundo, por ter menos opção de edição (o controle de exposição, por exemplo, te dá muito menos margem de manobra) as edições acabam me satisfazendo mais rápido. Isso vai bastante de encontro com o que diz a Natalie Norton neste ótimo post sobre P&B direto da câmera (basicametne ela diz que é legal). É de se pensar, principalmente quando se passa tanto tempo arrumando fotos no Lightroom…

Por falar na Natalie, tenho sido um leitor assíduo do seu blog, e ando me interessando cada vez mais por fotografia de pessoas. Por enquanto mais fotos de pessoas conhecidas, mas quem sabe um dia crio coragem para sair tirando fotos de estranhos.

Self (by Schröedinger's Cat)

fotos por dougww, mim mesmo e Schröedinger's Cat



Page delivered in 0.244509 seconds, 89 files included