2009 - Um ano intenso e cheio de voos

01 01 2010

(este post foi escrito algumas semanas atrás)

A escassez de post neste blog é um indício de como o ano de 2009 foi cheio. Se tem uma coisa que marcou o ano foram as viagens: este ano já fui para destinos no Brasil, na Europa duas vezes e na Ásia... acumulei muitas milhas (menos na viagem mais longa... droga...) e fiz viagens divertidas, viagens cansativas, viagens longas, viagens muito curtas, corridas e sossegadas.

JAL (by Pedro Angelini) DSC00969 (by Denise Mayumi)

No trabalho, no final de 2008, meu ex-chefe trocou de emprego, me deixando duas “heranças” muito boas: passei a responder direto para o Diretor de Suprimentos, e fiquei com uma viagem a Taiwan engatilhada para março. Demorei um pouco para me adaptar ao novo chefe: obviamente ele tem muito menos disponibilidade para eu fazer perguntas do que eu estava acostumado, mas no final das contas, acabei me virando, e agora estou gostando da objetividade das nossas conversas. Além disso, acabo aprendendo bastante com outros contatos que eu tinha... não ter medo de perguntar e pedir a opinião das pessoas é uma coisa muito boa.

Chiang Kai Shek Memorial from National Theater (by Pedro Angelini) Taipei 101 (by Pedro Angelini) Squid Noodle Soup (by Pedro Angelini)

Mas em março peguei uma loucura de voo e 30 horas depois estava eu do outro lado do mundo (passando por NY e Polo Norte!). Taiwan é um lugar muito diferente de qualquer coisa que eu conhecia, e por outro lado, muito mais parecido do que eu esperava. O que eu mais lembro é que estava frio, eu estava com pouca blusa, então nas horas que eu não estava de terno, passei frio por uma semana. Comi comidas diferentes, passei vergonha num restaurante, ralei numa “feira ao contrário” e fui paparicado por fornecedores. Na volta, confirmei que 30 horas num avião é muito tempo...

IMG_5308 (processed) (by Pedro Angelini)  Vidinha + ou - (by Pedro Angelini) Mirante para a Lagoa da Conceição (by Pedro Angelini)

A primeira viagem a passeio deveria ter sido a da Europa, que estava sendo planejada desde o final de 2008, mas do nada apareceu uma viagem para Florianópolis em um feriado em abril. Foi uma delícia: além de pegar o carro por estradas boas, as praias são muito legais, e a companhia era ótima (a Dê, a Denize e o Bernad). Teve de tudo: praia, bebida, esqui-bunda, ostras, peixe, pombas... A Dê também sentiu o gostinho de viajar sozinha um pouco, pois ficou por lá num congresso alguns dias.

IMG_5589 (by Pedro Angelini) IMG_5867 (by Pedro Angelini) 
Catedral de São Francisco de Assis (by Pedro Angelini) Vale na Umbria (by Pedro Angelini)

Ainda com praia na cabeça, quando fomos perceber estávamos subindo os 6 andares de escadas da casa da Tati em Paris com os 100 quilos de bagagem nas mãos. Nossa viagem da Europa foi longa, gostosa, cheia de passeios e ótima para descansar a cabeça (o corpo ainda não teve chance de descansar). Não vou me alongar com histórias porque já escrevemos muito, mas decidi que um bom lugar para passar uma última velhice é a Úmbria... acho que eu seria feliz num asilo em alguma cidadezinha na montanha olhando para um vale...

Mas nem só de passeios e felicidade foi o primeiro semestre. O Pai da Denise adoeceu, e passou 2 meses dentro e fora do hospital, e meu tio Luis, de quem eu tinha lembranças tão felizes de infância faleceu depois de passar muito tempo doente.

Já o segundo semestre começou com boas notícias: foi criada uma nova vaga para a minha área na Itautec e acabei contratando a Andréia. Falando de trabalho, também pude efetivar o Felipe, agora no final do ano, o que é muito bom. Aos poucos vou aprendendo a gerenciar uma pequena equipe... Também consegui começar minha pós na GV, e definitivamente estou me tornando um administrador, mais do que engenheiro.

No Italiano (by Pedro Angelini) Académie de la Bierre (by Pedro Angelini)

Quando o ano parecia estar indo para um final corrido e cheio de problemas do dia-a-dia, me envolvi em um projeto meio urgente e acabei numa viagem para uma feira em Paris (sim! de novo!). Passei mais uma semana na cidade luz, em meio a muito bate-perna na feira e em reunião com fornecedores, mas deu tempo de ver a Tati, que estava meio chateada por ter se acidentado de moto e estar desempregada. No final ela arranjou um emprego uma semana depois que eu voltei (talk about timming). De volta de Paris, a correria de final de ano se intensificou, com direito a apresentar o que encontramos na feira p/ umas 60 pessoas por 2 horas e 20 slides.

Hey Jimmy! (by Pedro Angelini) glup... ahhh! (by Pedro Angelini) Mais uma garçon! (by Pedro Angelini)

Semana que vem já é natal, e domingo passado já comemorei meu aniversário, com o pessoal da GV (que é muito animado, por sinal), um pessoal da Poli e um pessoal do trabalho. Mas mesmo com tudo isso, não parece que o ano já esteja acabando. Hoje, por exemplo, estou escrevendo este post de uma sala de embarque em Curitiba, no segundo bate-e-volta que faço pra cá no ano. Amanhã e depois tenho provas na GV, e a quantidade de trabalho na Itautec está enorme.



Page delivered in 0.199758 seconds, 89 files included