Blog sem rumo

16 12 2005

Estava aqui olhando pra esse blog... que bagunça. O compilação está totalmente sem direção... Estou, ultimamente, tendo dúvidas sobre o que postar aqui.

Polegar para cima!

Eu gosto de escrever sobre filmes, livros e música, gostaria de escrever poesias ou usar o espaço para desenvolver projetos, mas não quero nem tenho capacidade e disponibilidade pra concorrer com o IMHO, Tomando Chuva na Paulista...®, o Wiki do Juca - sites de amigos meus da Facu, todos muito recomendados.

Além disso, eu gostaria de escrever sobre tópicos que estes blogs não cobrem, como tecnologia, ciência, política, filosofia e filologia. Acho que tirando ciência, política e filosofia, já abordei pelo menos uma vez cada um desses tópicos, o que transformou o Compilação em um ninho de ratos completo.

Junta-se isso a minha mania de falar (escrever) mais do que devia e voilà!

Mas acho que nem tudo está perdido. Vou começar um esforço de organização, tentando não abrir mão de nenhum assunto dos quais eu quero falar. Para isso, vou usar o Google Approach: como no Gmail, vou criar Etiquetas para os posts. Cada título de post terá marcas dizendo do que se trata (a princípio, pretendo fazer essas marcas como figuras, mas talvez não seja bom para leitores RSS).

Outro ponto é criar posts de Em Breve, com lista de tópicos que estão na minha cabeça, mas não passaram para o pc ainda. Comprometimento é tudo! Também vou tentar fazer links entre posts do mesmo assunto, e dessa forma manter uma linha de links para o leitor que não se interessa em tudo que eu escrevo (acho que a graaande maioria).

Para isso vou ter que fazer algumas modificações no Template do Compilação. Quero também inventar um logo para ele... mas isso vai vir quando eu estiver com mais tempo em casa.

Ahh, por último: nada mais de posts só com listas (a não ser os Em Breve), muito menos se forem de citações, ou coisas engraçadas da net. Essas coisas vão ficando no fim dos posts como exemplificado neste aqui.


In other terms, assuming a population of about 6.5 billion humans, there are enough IPv6 addresses such that every atom of every person on Earth could be assigned 7 unique addresses with enough to spare (assuming 7 × 1027 atoms per human)


Trackbacks


Nenhum Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como (Seqüencial | Discussão)
16 12 2005
#1 Ynnuf (Responder)

Em primeirissimo lugar, fico feliz pela citação... e aí vai a minha dica...

Blogs, assim como nós, vivem crises existenciais (heheehehhe). A questão é que raramente vc vai seguir o seu propósito...
no meu, por ex, teve uma época que eu naum punha título no começo, só no final... mas isso era um tanto estranho... (vc já imaginou ler algo sem título???).
Teve a época em que eu "não escreveria nada para os outros"... teve a fase "totalmente incompreensível, ao menos que vc me pergunte..."
Tem até um segundo blog mais imparcial.. (que ninguem conhece....).

Mas, no geral, o blog é uma parte de vc. Um dia vc odiará, outro amará. Coloque uma boa música e ...escreva!

Boa sorte!

Adicionar Comentários


Enclosing asterisks marks text as bold (*word*), underscore are made via _word_.

To prevent automated Bots from commentspamming, please enter the string you see in the image below in the appropriate input box. Your comment will only be submitted if the strings match. Please ensure that your browser supports and accepts cookies, or your comment cannot be verified correctly.
CAPTCHA

BBCode format allowed
Standard emoticons like :-) and ;-) are converted to images.




Page delivered in 0.220386 seconds, 94 files included