Breve sobre indústria pelo mundo

22 02 2009

industrial remains (by extranoise)

 

O boston.com frequentemente publica galerias de fotos muito legais, em grande formato e bem escolhidas. A última é sobre trabalho.

Uma coisa que me chamou atenção é que muitas dessas fotos de fábricas e pessoas produzindo e trabalhando são tiradas na China ou na Índia. Ok, não era de se surpreender, são os dois países mais populosos do mundo, e provavelmente onde o maior número de pessoas trabalha em fábricas. Mas o que mais me chamou atenção foi o fato entre fotos de fábricas (teoricamente uma amostra quase aleatória), as tiradas na China o trabalho é menos degradante das tiradas na Índia. Difícil afirmar que isto é um fato a partir dessas fotos, mas é um insight interessante… Palavras do próprio autor da coletânea:

By collecting these disparate photos over the past few months, I found that a global portrait emerged of we humans producing things.

Bom, divagações a parte, gosto muito de conhecer fábricas e queria que fosse mais fácil fotografá-las. Na maioria é terminantemente proibido até se entrar com uma câmera. Bom, também queria que estas fotos do boston.com fossem Creative Commons para poder publicá-las aqui, mas fazer o que, né?

foto por extranoise

Defined tags for this entry: , , ,


Trackbacks


Nenhum Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como (Seqüencial | Discussão)
Nenhum cmentários

Adicionar Comentários


Enclosing asterisks marks text as bold (*word*), underscore are made via _word_.

To prevent automated Bots from commentspamming, please enter the string you see in the image below in the appropriate input box. Your comment will only be submitted if the strings match. Please ensure that your browser supports and accepts cookies, or your comment cannot be verified correctly.
CAPTCHA

BBCode format allowed
Standard emoticons like :-) and ;-) are converted to images.




Page delivered in 0.268262 seconds, 94 files included