Coisa de Engenheiro

21 07 2006
Ontem chegou meu novo rádio do carro. Teoricamente eu tinha uma instalação grátis aqui do lado do trabalho, mas, quando fui dar uma olhada nos plugs e no lugar onde fica o rádio, um comichão me acometeu: "vou instalar esse negócio sozinho". Afinal, eu não estudei 4 anos e meio de engenharia elétrica para ficar dependendo de instalador! Ok, fui então. Primeiro, pegar o manual: li tudo, verifiquei os cabos, peças, vi que não precisaria de ferramentas especiais. Comecei então. Uma dúvida surgiu: será que os plugues do rádio antigo e novo são iguais? Bom, aparentemente sim, mas as cores não batiam, então, na falta do meu multímetro, fiz uma a gambiarra com LEDs e resistores para descobrir qual fio era o +, qual o - (também descobri que, ao queimar, um LED verde brilha vermelho, mas isso eu não queria saber...). Ok, verificado, liguei tudo, e, tirando um mal contato devido a sugeira no conector da frente do rádio (não foi minha culpa), tudo funcionou direitinho! A sensação de trabalho cumprido é muito boa. Eu ando um pouco chateado por não estar usando praticamente nada do que eu aprendi na facu até hoje no trabalho (meio com uma sensação de desperdício). Não estou reclamando, o trabalho no banco é desafiante, complicado e até bastante estressante, mas acho que estou sentindo falta de derivar alguma coisa... hehe Epílogo: De manhã, o carro não pegou... claro que todos acharam que eu tinha feito merda ao ligar o rádio, mas minha bateria estava já nas últimas, e o que deve ter matado ela de vez é que eu trabalhei com a luz do carro acesa ontem a noite. Só para realçar que eu não tenho culpa, ainda me lembrei ontem de ligar o carro depois para recarregar a bateria, mas acho que isto não foi o suficiente para ela se recuperar do golpe.


Trackbacks


Nenhum Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como (Seqüencial | Discussão)
21 07 2006
#1 Karina (Responder)

Hmmm fiquei com uma dúvida: afinal a coisa de engenheiro é ser do it yourself ou se empolgar pra fazer as coisas, mas dar merda no fim?
22 07 2006
#2 Pedro (Responder)

heheheh acho que ambos!

Adicionar Comentários


Enclosing asterisks marks text as bold (*word*), underscore are made via _word_.

To prevent automated Bots from commentspamming, please enter the string you see in the image below in the appropriate input box. Your comment will only be submitted if the strings match. Please ensure that your browser supports and accepts cookies, or your comment cannot be verified correctly.
CAPTCHA

BBCode format allowed
Standard emoticons like :-) and ;-) are converted to images.




Page delivered in 0.227509 seconds, 94 files included