Dias 2 e 3

11 04 2006
[eua2006]

Opa, perdi um dia de diário, mas vou tentar lembrar da maioria das coisas. Bom, acordamos mais ou menos cedo e fomos tomar um café americano no restaurante do hotel. Tivemos direito a todos os clássicos: panquecas, ovos, bacon, sausages, batatas, etc. Divertido. Adoro esses cafés da manhã americanos.

Bom, saímos para A Ilha. Era domingo, então não estava muito cheio. No começo do passeio fomos a um centro de informações turísticas, e fomos direto ao Central Park. Andamos bastante por lá, tiramos muitas fotos (muitas mesmo).

Lá pra 1 hora da tarde, "paramos" para comer um hot-dog e um pretzel.

Bom, comemos, e continuamos a andar. Passamos na frente do Metropolitan Museum of Art, e pegamos o metrô para a Brooklin Bridge. Essa é a ponte que podemos cruzar a pé. É uma ponte suspensa muito bonita. Depois voltamos para o hotel e comemos no restaurante daqui mesmo. Pode parecer pouca coisa, em geral, mas adamos muito, passamos o dia inteiro batendo perna e vendo a cidade.

Deu pra entender porque New York é a capital do mundo. Você ouve uma porrada de línguas, vê uma porrada de tipos de pessoas, e tem de tudo pra vender nas lojas!

Mas o dia 2 foi um domingo, então não vimos a cidade funcionando normalmente. Hoje é que as coisas realmente estavam interessantes. A cidade é muito cheia de gente. Gente andando a pé, gente nas lojas, gente engarrafada no trânsito, em suma, gente saindo pelo ladrão.

Hoje pegamos o metrô e fomos ao MoMA (Museum of Modern Art - museo de arte moderna). Recomendo muito essa passeio, porque o museo é muito bom, muito bem pensado, organizado e as obras são muito legais. O que mais ficou na minha mente foi a seção de design de objetos, que tinha entre outros, aqueles paineis de aeroporto que indicam as chegadas e saídas, uma moto, uma bicicleta, dois Machintoshs (um iMac e um mais velho) e um iPod.

No MoMA também tem vários Picassos entre outros famosos e o passei mais que vale os US$ 12,00.

Saímos do de lá umas 2 da tarde e fomos até Little Italy, o bairro italiano para comer. Achamos um restaurantezinho chamado Ray's onde nós comemos muito bem e pagamos o preço justo. É engraçado ver como as pessoas tem sotaques tão diferentes em uma só cidade. O "garçon" do Ray's era um cara gigante, que falava (claro) com aquele sotaque italiano a la Al Pacino. A nossa garçonete do café da manhã aqui do hotel tem um sotaque muito diferente, aquele típico de garçonete que vemos em filme, com as vogais muito abertas, quase esganiçado. Os manos daqui falam igualzinho os dos filmes: "Yo Man!". É muito legal ficar prestando atenção nisso, essa cidade é uma verdadeira sinfonia.

Bom, pra finalizar logo, andamos um pedaço gigante da Brodway, que é a avenida que cruza a ilha de Manhattan inteira, sem ser quadriculada como todas as outras ruas. Chegamos ao fim na Virgin Mega Store, uma loja de discos muito grande, onde meu pai fez a festa!

Finalmente voltamos ao hotel, não sem antes experimentar uma pane no metrô. É que aqui, por ter muita gente, existem linhas de metrô que andam juntas umas das outras. Uma geralmente é a expressa, e a outra a local, e elas vão lado a lado, mas uma delas para em todas as estações e a outra só em algumas pra ir mais rápido. Parece que hoje a linha expressa da nossa estava com problemas e os trens estavam todos na local. Por isso nosso trem ficou parando, e vimos uma coisa meio chata daqui.

Uma mulher começou a ficar muito agitada na primeira vez que o trem parou no meio do túnel. Ela estava sentada na janela, e foi ficando mais e mais agitada e começou a resmungar e chutar a parede, meio sem controle. Dois orientais que estava perto dela começaram a comentar e rir na língua deles, e ela foi ficando mais agitada ainda. Até que eles pegaram e sairam com uma cara de "ta louca". Outra mulher que estava do lado dela não tirou os olhos do jornal, e, quando ela começou a fazer muito barulho e movimentos muito amplos, simplesmente levantou e foi pra mais longe. Ninguém fez se quer cara de preocupado. Coisa de americano, eu acho...

Amanhã tem mais. Hoje ainda tenho que descarregar algumas fotos.



Trackbacks


Nenhum Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como (Seqüencial | Discussão)
Nenhum cmentários

Adicionar Comentários


Enclosing asterisks marks text as bold (*word*), underscore are made via _word_.

To prevent automated Bots from commentspamming, please enter the string you see in the image below in the appropriate input box. Your comment will only be submitted if the strings match. Please ensure that your browser supports and accepts cookies, or your comment cannot be verified correctly.
CAPTCHA

BBCode format allowed
Standard emoticons like :-) and ;-) are converted to images.




Page delivered in 0.265347 seconds, 94 files included