Direto da livraria

08 05 2010

Depois de passar meses e meses lendo Il Pendolo de Foucault do Umberto Eco, e depois o Angels and Demons do Dan Brown eu finalmente cansei dessas histórias de seitas secretas e fui ler outras coisas. Ou pelo menos achava que tinha ido ler outras coisas.

josesaramago2

Li o Caim do Saramago, e gostei, mas menos do que o Evangelho Segundo Jesus Cristo, mesmo autor. Ambos os livros são “recriações livres” da Bíblia (velho e novo testamentos). O Saramago é um “ateu militante” como diz a Wikipédia, e o Evangelho é bem interessante nesse ponto de vista, mas acho que em Caim ele apela um pouco… algumas passagens parecem meio forçadas… mas talvez seja porque eu nunca li a Biblia.

Depois, ainda tentando fugir dos romances de seitas secretas fui ler o The Fallen Angels, do autor de romance histórico Bernad Cornwell. Tentando, por que lá estavam os Iluminatti de novo… Bom, um livrinho meio chatinho, muito bla bla bla sobre os sentimentos da personagem principal, e no final das contas é um romance romanticuzinho, mas bastante bem escrito, e a parte histórica muito convincente.

The Hunt for Red October

E agora, com licença que vou voltar ao meu Caçada ao Outubro Vermelho, do Tom Clancy, que peguei emprestado, e que está muito legal (e espero que não tenha seitas secretas).

Defined tags for this entry: ,


Trackbacks


Nenhum Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como (Seqüencial | Discussão)
Nenhum cmentários

O autor não autorizou comentários para este artigo

Page delivered in 0.217886 seconds, 94 files included