Encaracolada Cultural

07 05 2007

Um amigo meu aqui da Poli, mas que é de Sé-Lagoas (oficialmente conhecida como Sete Lagoas MG), comentou comigo um dia que se impressionava como nós Paulistanos nos organizamos fácil em filas. É verdade, paulistano adora enfrentar uma filinha, que ele adora furar também, mas fica puto quando vê alguém furando na sua frente.

Sábado passado fui com a Dê assistir uma Roda de Choro no Autditório do Ibirapuera, e chegamos só meia hora adiantados, o que para um evento gratis parecia ser meio tarde. Quando chegamos, lá estava a esperada fila, mas o engraçado é que, ao contrário das filas comuns de paulistanos, que são em sanfona, esta estava em caracol. Não de dentro pra fora, mas de fora pra dentro, ou seja, se muito mais gente chegasse, ia ter uma hora que alguém ia parar no meio do caracol, sem espaço para entrar na fila.

Eu fiquei achando que quando a fila comessasse a andar, alguns espertinhos fossem aproveitar do fato de estarem lado a lado com pessoas do circulo mais externo e furar a fila, mas aparentemente tudo correu direitinho, parecia até uma quadrilha de festa junina.

Só me toquei depois, ao sair do show, que o logo da cirada também era encaracolado :-)

Defined tags for this entry: , , , , ,


Trackbacks


07 05 2007
Virando
Acho que deu para perceber pelos poucos posts desse blog que eu e a Dê nos vemos principalmente nos finais de semana, não?Bom, até nos vemos de segunda, quando nos encontramos na usp antes da aula de espanhol da Dê, ou nas terças e sextas, quando a
Weblog: Deep
Tracked: Mai 07, 17:39

Comentários

Exibir comentários como (Seqüencial | Discussão)
Nenhum cmentários

Adicionar Comentários


Enclosing asterisks marks text as bold (*word*), underscore are made via _word_.

To prevent automated Bots from commentspamming, please enter the string you see in the image below in the appropriate input box. Your comment will only be submitted if the strings match. Please ensure that your browser supports and accepts cookies, or your comment cannot be verified correctly.
CAPTCHA

BBCode format allowed
Standard emoticons like :-) and ;-) are converted to images.




Page delivered in 0.292623 seconds, 94 files included