Fim de semana Umbro

06 03 2006
[diario]

Acabando com os atrasos em postagens, vou contar o meu fim de semana. Sábado e domingo, teve sede no Circolo Italiano, no Edifício Itália, uma Convenção de Jovens Umbros da América Latina.

Mas o que são Jovens Umbros? São pessoas de tenra idade, com origem familiar na Ubria, que é uma região Italiana, que tem, entre outras as cidades de Perugia e Assis, de onde vem o São Francisco. Não o rio, o santo mesmo.

Bandeira da Umbria

Bom, para uma convenção de jovens, eu tenho que dizer que a idade média era bastante elevada. Entre os brasileiros, estava uma maioria de por volta dos 20 anos, mas o pessoal dos outros países tinha vindo junto com as diretorias das associações Umbras (que organizaram o evento), e por isso quem passava não dizia que aquilo era uma convençao di giovani...

Eu me surpreendi com a minha capacidade de estar no lugar errado na hora errada esse final de semana. Cheguei por volta das 10h05, e fui o último jovem brasileiro que chegou antes dos estrangeiros... tenho a impressão que foi por isso que me chamaram para fazer parte da mesa, como Representante dos Jovens Umbros Brasileiros.

Eu não faço parte da associação Umbra daqui, e nem sabia direito o que raios era aquela reunião, simplesmente fui jogado ali no meio de pára-quedas mesmo. Passado o primeiro trauma, as coisas estavam indo bem sentado ali na frente, porque eu só estava ouvindo os outros falarem, como todo mundo, mas a hora que eu temia finalmente chegou... me passaram o microfone. Pânico, Medo, Suor Frio pela Espinha. Vamos lá, Fala Alguma coisa. Eu estava pensando em algo para falar caso isso acontecesse, e então tentei: comecei a "falar" em italiano.

Meu italiano não é muito sólido, mas em geral eu consigo falar uma coisa ou outra. Não sei se foi o fato de ter ouvido coisas em espanhol, que sempre me confundem muito, ou se foi o nervosismo de estar lá na frente sem saber o que falar, mas o fato é que não saiu nada direito. E pior, preocupado em como falar as coisas, eu não consegui me concentrar no que falar, e ai já viu...

O que mais deu raiva foi que, depois, todos os representantes do pessoal dos outros países falou em castelhano... Bom, pelo menos eu tentei.

Esse foi o pior de tudo, depois disso as coisas melhoraram. Percebemos que os argentinos tem uma organização MUITO superior à nossa (ah, sim, eu fui perguntar qual era a "nossa" organização depois). Eles basicamente queriam ratificar os pedidos que eles tem pra fazer para administração da região Umbra como pedidos da América Latina, mas para nós isso é até bom, porque pode impulsionar alguns projetos aqui no Brasil também. Como eu tinha sentado ali na mesa, todo mundo estava achando que eu era algum representante oficial da associação, e ficaram sempre olhando pra mim quando diziam que os Jovens Umbros do Brasil também concordavam, mas fazer o que? Eu acenava um sim, e vamos tocando.

Mais a noite teve um jantar da associação, também lá no Circolo, e comecei a ver como funciona a política dessas associações. Ontem nos reunimos de novo para ratificar tudo o que tinha sido feito e para almoçarmos de novo.

No fim das contas foi um bom final de semana, apesar dos micos. Conheci um pessoal interessado e vamos tentar nos organizar para ver o que podemos fazer. Também comi bastante, então não posso reclamar.



Trackbacks


Nenhum Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como (Seqüencial | Discussão)
11 03 2006
#1 Anonymous (Responder)

aiaiai... posts enormes!

Adicionar Comentários


Enclosing asterisks marks text as bold (*word*), underscore are made via _word_.

To prevent automated Bots from commentspamming, please enter the string you see in the image below in the appropriate input box. Your comment will only be submitted if the strings match. Please ensure that your browser supports and accepts cookies, or your comment cannot be verified correctly.
CAPTCHA

BBCode format allowed
Standard emoticons like :-) and ;-) are converted to images.




Page delivered in 0.287344 seconds, 94 files included