Futuro novo brinquedo: um PC de mesa!

13 12 2008

Um PC de mesa??? Todo mundo me pergunta por que não um notebook. Bom, principal resposta: por que eu não teria uso para um notebook. Já tenho o do trabalho e já é chato levá-lo nas costas: o note pesa uns 3,5 kg, é o N8620, o note com mais autonomia da Itautec, e portanto com a bateria mais pesada.

É um note legal, mas acho a resolução da tela (de 15'' wide) dele pequena para editar fotos, que é a minha atividade que mais requer do micro hoje em dia. A placa de vídeo integrada dele é bem legal, permite usar o monitor do note mais um monitor externo com uma resolução razoável (aqui em casa cheguei nos 1280 x 1024 do meu monitor LG velhão). Mas mesmo assim, é pagar por mobilidade restrita por causa do peso, pra ficar com ele na mesa. Eu poderia partir para um N8320, que é de 12'' wide, muito bonito e leve, mas aí o preço sobe...

 
Não, este não é o PC que estou comprando

Então optei por jogar no seguro: como da última vez que troquei meu pc (a 6 anos atrás), hoje comprei um micro com um processador legal, e uma quantidade "absurda" de RAM. Essas duas características fizeram meu micro atual durar tanto tempo (sou micreiro... minha raça normalmente troca de PC a cada ano), rodando os aplicativos novos, e sem eu ficar preso no sistema operacional que comprei junto com ele. Na época a bola da vez era o Windows XP SP1, que rodava em máquinas com 128 MB de RAM... eu comprei uma com 1GB. Hoje o Vista recomenda 1GB de RAM e estou comprando com 4GB: até que estou sendo comportado.

novo pc 
Ok, não é tão legal quanto o de cima, mas tá valendo, né?

Obviamente, estou comprando um micro Itautec. É meu primeiro PC de marca. Pontos negativos: não vou poder abrir e fuçar por 1 ano, também não vou poder colocar aquela placa de vídeo para fazer o meu dual-head por 1 ano. Pontos positivos: durante este 1 ano, tenho garantia; comprei um com um gabinete pequeninho; a fonte não é "fonte de micreiro", então não deveria pifar nos primeiros 3 meses como as que compramos na Sta Ifigênia; toda a configuração foi testada; o micro passou por um run-in (ficou rodando um teste por algumas horas) antes de ser embalado; o Windows é original; eu sei que os impostos foram pagos; etc.
Só para deixar registrado, o que eu comprei foi este aqui:

Infoway Slim - IN659

Processador Intel® Core™2 Duo E4700
Windows Vista® Home Basic
4GB de memória
HD 250GB
DVD-RW

foto por coreygo

Defined tags for this entry: , , , ,


Trackbacks


Nenhum Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como (Seqüencial | Discussão)
Nenhum cmentários

Adicionar Comentários


Enclosing asterisks marks text as bold (*word*), underscore are made via _word_.

To prevent automated Bots from commentspamming, please enter the string you see in the image below in the appropriate input box. Your comment will only be submitted if the strings match. Please ensure that your browser supports and accepts cookies, or your comment cannot be verified correctly.
CAPTCHA

BBCode format allowed
Standard emoticons like :-) and ;-) are converted to images.




Page delivered in 0.220976 seconds, 94 files included