GED

06 07 2007

Gerênciamento Eletrônico de Documentos. Está na moda, preserva o meio-ambiente, agiliza os processos e implantaram na USP.

Não sei quanto tempo faz, mas pelo sistema Jupiter, o mesmo que usamos na graduação para fazer matrícula, já podemos emitir documentos que antes tínhamos que ir pegar na Seção de Alunos.

Como funciona? Você entra na página do Jupiter, loga e entra no link Emissão de Documentos. Lá existe a lista dos documentos disponíveis, que hoje são: Atestado de Aluno, Atestado de Aluno Trancado (nome engraçado), Atestado de Matrícula e Atestado de Matrícula com disciplinas.

Entrando no link você vê um pdf com o documento. E como eles garantem a autenticidade? Afinal, qualquer um pode gerar um documento desses. Bom, no próprio documento, existe um código. Entrando este código numa página do sistema, você verifica se o documento está cadastrado. O código é longo e parece aleatório, então as chances de fraude não são grandes.

Uma praticidade a mais para o aluno e menos trabalho para os nossos queridos funcionários, que poderão se dedicar a atividades mais importantes (colocar aqui foto do servidor público jogando Paciência)... alunos e vegetais lenhosos agradecem.



Trackbacks


Nenhum Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como (Seqüencial | Discussão)
Nenhum cmentários

Adicionar Comentários


Enclosing asterisks marks text as bold (*word*), underscore are made via _word_.

To prevent automated Bots from commentspamming, please enter the string you see in the image below in the appropriate input box. Your comment will only be submitted if the strings match. Please ensure that your browser supports and accepts cookies, or your comment cannot be verified correctly.
CAPTCHA

BBCode format allowed
Standard emoticons like :-) and ;-) are converted to images.




Page delivered in 0.215192 seconds, 94 files included