HPTalx

24 07 2006
Achei hoje um programa que, eu espero vai ser muito útil para mim, e provavelmente outros politécnicos e usuários de linux e calculadoras HPs: o HPTalx. Eu não tinha precisado antes, mas dado que tenho que fazer provas de recuperação amanhã e depois, fui procurar um programa que me permitiria passar os dados do meu pc para minha HP. Eu imaginava que ia ter que sair do meu quarto para ir até algum computador com Windows, já estava até conformado com essa idéia, quado me aparece o HPTalx:

guengel.ch - HPTalx Screenshots

Muito legal e funcional, igual a qualquer programa de comunicação que você acha no Windows. Deu um certo trabalhinho para instalá-lo, mas mais porque eu sou bem iniciante em linux e não gosto de "sair compilando esses negócios". Mas no fim das contas, tudo que eu precisei fazer foi: instalar o pacote de desenvolvimento do GTK+ (libgtk2.0-dev), rodar ./configure no diretório do código fonte e em seguida usar um programinha muito legal que é o checkinstall. Ele roda o make, que é o programa para compilar programas a partir do código fonte, mas ao mesmo tempo o checkinstall monitora quais arquivos foram adicionados, para você poder facilmente remover o programa depois! Então no fim das contas acho que minha cola de amanhã vai ficar boa! FIca a dica para os usuários de HP e Ubuntu.

Blogged with Flock



Trackbacks


Nenhum Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como (Seqüencial | Discussão)
12 09 2007
#1 Diego (Responder)

Olá amigo, achei essa pagina procurando como conectar minha HP no linux
Uso Ubuntu
segui teu tutorial e num conecta de jeito nenhum...
qdo mando conectar ele fecha o programa...
alguma dica pra me dar??

abs
12 09 2007
#2 Diego (Responder)

Olá amigo
não obtive sucesso com o hptlax
sera q vc poderia me ajudar??
qdo clico no conectar o programa fecha...

Abs

Adicionar Comentários


Enclosing asterisks marks text as bold (*word*), underscore are made via _word_.

To prevent automated Bots from commentspamming, please enter the string you see in the image below in the appropriate input box. Your comment will only be submitted if the strings match. Please ensure that your browser supports and accepts cookies, or your comment cannot be verified correctly.
CAPTCHA

BBCode format allowed
Standard emoticons like :-) and ;-) are converted to images.




Page delivered in 0.227881 seconds, 94 files included