I Did It (do you think i've gone to far?)

23 01 2006
[linux]

Parodeando a música da Dave Matthews Band, venho anunciar que consegui desfazer a última coisa que eu achava que ia me manter preso ao Windows. O grande problema que eu tinha era que eu faço páginas da internet como trabalho, e acontece que quase 90% dos acessos a sites são feitos usando o Internet Explorer. Existem várias diferenças na exibição de páginas do Explorer e do Firefox, que é o segundo browser mais usado do mercado, e por isso sempre que você cria uma página você precisa verificar se ela está funcionando nos dois browsers. Obviamente, então fica difícil usar Linux e fazer páginas da Internet ao mesmo tempo.

Mas isso era um problema porque finalmente consegui instalar o Internet Explorer no Linux! Claro, alguns vão dizer:"e daí?". Parte dessas pessoas vai dizer isso porque não sabe que a Microsoft não disponibiliza o Internet Explorer para o Linux, que é o maior concorrente do Windows hoje em dia. A outra parte vai dizer isso porque já viu isso sendo feito e acha isso uma coisa simples. Essas pessoas vão me dar um troféu joinha:

Troféu Joinha

Mas tudo bem, porque a maioria dos meus leitores, eu acho, estão agora pensando: "mas como?!" (ta, talvez não com o ponto de exclamação). Bom, o segredo é um programa que se chama Wine (Wine Is Not an Emulator) e que "engana" os programas de Windows para eles pensarem que estão no lugar deles, e rodarem no Linux.

Ontem eu consegui também rodar o Dreamweaver usando o Wine, então estou definitivamente munido das ferramentas pra continuar trabalhando só com Linux. A pena é que para que tudo isso funcione, é necessário se ter uma instalação do Windows em algum lugar, porque esses programas usam arquivos Windows... Bom, não se pode ter tudo, eu acho...



Trackbacks


Nenhum Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como (Seqüencial | Discussão)
Nenhum cmentários

Adicionar Comentários


Enclosing asterisks marks text as bold (*word*), underscore are made via _word_.

To prevent automated Bots from commentspamming, please enter the string you see in the image below in the appropriate input box. Your comment will only be submitted if the strings match. Please ensure that your browser supports and accepts cookies, or your comment cannot be verified correctly.
CAPTCHA

BBCode format allowed
Standard emoticons like :-) and ;-) are converted to images.




Page delivered in 0.249044 seconds, 94 files included