Japonesas por todo lado

30 03 2009

Local: Aeroporto Internacional de Narita (Tóquio), portão 62 (cara, aqui os portões passam do 80). Aqui, agora são 14:20 do domingo. A expressão “bunda quadrada” acaba de ganhar um novo sentido para mim, mas a viagem não foi tão ruim: o serviço da JAL está pau a pau como da British na disputa pelo 1º lugar das minhas viagens (só que na British eu ganhei escova, pasta de dente, meias e viseira para dormir). Dormi muito pouco (2 ou 3 horas), mas não estou extranhando tanto o fato de estar de dia… se tudo der certo, vou chegar cansado no hotel, mas vou tentar deixar para dormir mais tarde, só lá pelas 23h, e ver se consigo dormir a noite inteira. Ainda bem que a primeira atividade de trabalho é só na segunda à tarde.

IMG_5084

De cima, o pedacinho do Japão que vi até agora parecia uma maquete. Tudo super arrumadinho, cequinhas bonitinhas, árvores plantadas em linha com espaçamento perfeito, turbinas eólicas girando sincronizadas (ok, nem tanto, mas quase). O aeroporto, apesar de bem grande, é igual a qualquer outro, a não ser  (Dê, pule para o próximo parágrafo) pela proporção de japonesas bonitinhas por m² ser fantástica. Não sei como meus olhos continuam vermelhos, por que este lugar é um colírio. Brincadeiras a parte, aeroporto é tudo igual, e as atendentes de lojinhas no Brasil também são bonitinhas (assim como se você for no shop. Iguatemi, em São Paulo). Outra surpresa agradável: um segurança japa orientando pessoas em espanhol! Adoro este povo. Surpresa chata: tudo aqui é muito caro! Um barbeador que vi na Amazon.com por USD 50 está custando mais de 90 aqui… espero que Taipei seja diferente (preciso do barbeador).

Ah, o aeroporto de Narita é gerenciado pelo HAL (do 2001 – Uma Odisséia no Espaço). Para ele ficar mais amigável, colocaram um pequeno mangá de aventuras de bombeiros em baixo da famosa luz vermelha que fala dele.

 
Ok, esta não é a foto do HAL, que ficou ruim, depois eu substituo… também não são as japonesas do aeroporto… aliás, essas modelos são de Singapura

Ah, e por último: mó legal ficar tentando pescar palavras quando tem anúncios no alto-falante… agora pouco descobri que estavam falando uma lista de nomes: fulano sam, siclano sam, beltrano sam… :-)

foto das “japonesinhas” por madaboutasia



Trackbacks


Nenhum Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como (Seqüencial | Discussão)
Nenhum cmentários

Adicionar Comentários


Enclosing asterisks marks text as bold (*word*), underscore are made via _word_.

To prevent automated Bots from commentspamming, please enter the string you see in the image below in the appropriate input box. Your comment will only be submitted if the strings match. Please ensure that your browser supports and accepts cookies, or your comment cannot be verified correctly.
CAPTCHA

BBCode format allowed
Standard emoticons like :-) and ;-) are converted to images.




Page delivered in 0.207471 seconds, 94 files included