L A G U E R R E

13 03 2006
[diario]

Meus novos vizinhos tem um aparelho de som potente e não tem medo de usá-lo. Outro dia, um sábado, eu acordo ao som da superamplificada Oração Matinal do Pastor *** (omito seu nome porque não sei quem era mesmo). Ele está, provavelmente, na sala da casa (o som), que tem uma janela bem próxima da janela do meu quarto. Quem já veio aqui em casa sabe como as janelas são a prova de som - vidro duplo com vácuo no meio.

Bom, hoje eu estou trabalhando tranquilo, ouvindo mp3 nas pobres caixinhas que a Karina me emprestou porque as minhas legais estavam "pegando radio" (...) quando percebo que estou ficando cada vez mais irritado, sem motivo aparente. Quando dou por mim, estou ouvindo, junto com minhas musicas, uma outra batida: a batida do AXÉ!

**** que pariu! de onde vem isso? Fecho as janelas do meu quarto, não adianta, a do banheiro, as da sala, quarto do Julio, cozinha! Ufa, parou, finalmente. Oração evangélica eu até aceito. Axé não dá... Mas aí minha casa começa a virar um forno: janelas a prova de som são também muito boas seguradoras de calor... o que fazer??

- Julio... chegou a hora de usar A Arma... - O que?!? - A Arma do sótão

Sem medo, puxei o alçapão do sótão. Determinado, subi as escadas com a munição na mão: "Aerosmith's Greatests Hits". Liguei o Aparelho: um quinquilhão de watts em um amplificador Hi-Fi antigo, que demora uns 3 segundos pra apagar a luzinha quando você desliga. Inseri a munição, ajustei os controles de volume para 3 de 10. As primeiras notas da guitarra começaram a soar. Não é o suficiente. Aumento para 4/10. Acho que está bom. Desço para meu quarto e abro as janelas. Desgraça, ainda ouço a maldita música! A Guerra é Horrível. 5/10 - o Julio gesticula ao longe: "Tá alto demais". "Fecha a porta do quarto, eu ainda to ouvindo axé!".

Consegui! 5/10 elimina qualquer som externo, mesmo se eu estiver no meu quarto! Vitória!

P***! P*d**! Pedro! Abaixa essa porra, vc ta exagerando!

*****! Traição nas minhas próprias trincheiras! Meu pai mandando eu abaixar! Derrota... desgraça... vergonha... AXÉ!

...

4,5/10

...

4/10

...

3,5/10

Mas o que é isso? não estou ouvindo mais o axé? Será que o inimigo não resistiu e se rendeu, e eu, intertido na batalha não percebi?

3/10

Não... ele continua lá... uma bandeira na mão....... é branca! Trégua!

Ainda ouço a música entre as minhas... Não se pode querer tudo...



Trackbacks


Nenhum Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como (Seqüencial | Discussão)
14 03 2006
#1 Giuliano (Responder)

Não se estresse!
Podia ser funk!
14 03 2006
#2 Anonymous (Responder)

muuuuito bom esse post!

talvez devêssemos desenvolver algum tipo de caixa de som direcional para disputas de cunho sonoro

flws pedro!

(e o nosso CNPJ q eh bom, nada!)
14 03 2006
#3 Pedro (Responder)

Som direcional my ass! eu queria é mostrar pro mundo inteiro quem manda! hehe

Adicionar Comentários


Enclosing asterisks marks text as bold (*word*), underscore are made via _word_.

To prevent automated Bots from commentspamming, please enter the string you see in the image below in the appropriate input box. Your comment will only be submitted if the strings match. Please ensure that your browser supports and accepts cookies, or your comment cannot be verified correctly.
CAPTCHA

BBCode format allowed
Standard emoticons like :-) and ;-) are converted to images.




Page delivered in 0.221642 seconds, 94 files included