Mais sobre fotos

02 01 2007
Até eu estou ficando entediado de me ouvir falar sobre fotos, de tanto que eu fui atrás disse nesses últimos meses, mas vão dois temas sobre os quais ando pensando: 1 - Fotografia de pessoas Eu sembre fuji (sem trocadilhos) desse tema. Pessoas se mexem e andam, e vêm falar com você depois. As únicas fotos de pessoas que eu tirei até hoje são puramente documentais: festas, família, fotos de viagem, etc. Nunca tirei fotos com gente posando para mim (acho que tenho amigos, amigas e família muito tímidos para isso), e nunca tirei fotos de estranhos na rua. Acho que a exceção é o meu começo de projeto de fotos de mãos. O que eu tenho pensado agora é em como ir atrás destas fotos. Quero bastante arranjar uma modelo (nada contra homens posando, mas dadas as circunstâncias, por que não unir o agradável ao agradável?), e quero sair para fotografar pessoas na rua. Para esse segundo tema, existe a idéia de pegar a câmera parar num lugar movimentado e fotografar, e também existe a idéia de fazer algo mais pró-ativo (né Vitor?). Age (por Schröedinger's Cat) 2 - O que publicar no Flickr? Estive lendo bastante sobre fotografia (claro), e um dos textos que eu li veio do blog All Day I Dream About Photography, e tem várias dicas de como tirar fotos melhores. Uma é "Show only your best work". Eu tenho o costume de publicar mais ou menos metade das fotos que tiro no Flickr, e dessas, acho que nem 5% são o que eu consideraria "my best work". Acontece que o Flickr é a minha principal vitrine, e eu estou expondo boa parte das fotos que não são produção final. Será que eu deveria publicar somente a crème de la crème? Por outro lado, o Flickr é onde eu guardo as fotos, e mostro para os amigos, então não sei se quero deixar de colocar as fotos de Festas e Amigos lá...
Neste feriado de Fim de Ano interagi um pouco com a comunidade Paulistana do Flickr, e conversei com dois muito bons fotógrafos da cidade: Schröedinger's Cat (que tem um blog, com um belo post sobre café) e Edu Ikeda (que tem um outro site com suas fotos além do Flickr). A foto do Senhor aí acima é do Schröedinger, e para não ser injusto, coloco uma foto do Edu logo aqui abaixo: Largo do Café - Centro SP (por Edu Ikeda) Aparentemente e coincidentemente, cada um dos dois tem uma opinião diferente sobre a quantidade de fotos a se publicar na Internet.

Blogged with Flock



Trackbacks


Nenhum Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como (Seqüencial | Discussão)
08 03 2007
#1 k. (Responder)

e aí? Clicou?
Mostra as fotos!
=P

Adicionar Comentários


Enclosing asterisks marks text as bold (*word*), underscore are made via _word_.

To prevent automated Bots from commentspamming, please enter the string you see in the image below in the appropriate input box. Your comment will only be submitted if the strings match. Please ensure that your browser supports and accepts cookies, or your comment cannot be verified correctly.
CAPTCHA

BBCode format allowed
Standard emoticons like :-) and ;-) are converted to images.




Page delivered in 0.239019 seconds, 94 files included