Algumas idéias para o Blog

22 01 2007
Estou a duas semanas de começar meu estágio na Itautec e percebi que nas férias, além de postar bastante, não fiz muito pelo Compilação. Lendo alguns blogs, tive idéias para mexer um pouco na cara desse meu pequeno repositório de textos.
  • Melhorar as categorias de Links
  • Colocar um leitor de RSS para os meus blogs preferidos, para que o último post deles fique disponível aqui (será possível?)
  • Abrir uma seção de links para páginas de fotógrafos (Flickrs, Photobuckets e Fotologs da vida)
  • Colocar uma seção de fotinhos do lado direito, com thumbnails de fotos que eu gosto, minhas e de outras pessoas, dando preferência a fotos licenciadas em Creative Commons, mas sem me limitar a esta característica, pois cultura livre é cultura livre para manter seus direitos autorais também
  • Acabar de programar e instalar o scriptzinho que colocará os artistas mais votados positivamente e negativamente por mim no Pandora aqui

Carta ao amigo Vinicius

22 01 2007
Caro Vinicius, É verdade, a freqüencia de posts no blog está baixa. Isto é devido a diversos fatores. Posso citar, entre eles, o fato de semana passada eu ter preparado e executado uma viagem a Uberlândia, que foi muito produtiva e cansativa, por sinal. Foram aproximadamente 16 horas de ônibus para uma estadia de 16 horas na cidade, fazendo reuniões, visitas a empresas e palestras com um grupo de estudantes interessados em conhecer mais sobre a ISA, a associação da qual faço parte. Outros motivos para a falta de posts ou são pequenos, ou grandes demais para este espaço (um deles, inclusive é ambos). Sexta-feira preparei um post sobre animais explosivos, baseado em artigos da wikipédia e vídeos. Em breve estará online. Fico feliz em saber que você lê meu blog freqüentemente o suficiente para reparar uma falha de 5 dias, e também bastante feliz em receber uma cobrança para fazer um trabalho tão divertido quanto escrever aqui. Saiba que leio assiduamente seus dois blogs também. Só uma pergunta que me veio à mente ao fazer os links do parágrafo anterior: é coincidência os dois blogs terem nomes começando com a letra "i" ou é algum tipo de homenagem? Uma premonição da sua estada na Itália? Uma preferência pessoal, talvez? Um Abraço, Pedro PS: você acaba de inaugurar a Categoria Cartas do Compilação

Tchau Colchão

18 01 2007
Digo até logo ao meu colchão agora: trocarei-o por 19 horas de ônibus, a soma da ida e volta para Uberlândia. Mais detalhes quando eu voltar.

Pensamentos de arrumação

12 01 2007
Estou arrumando meu quarto, e enquanto eu arrumo vou pensando: 22h
  • "quem seria eu sem um alicate"
  • "um clipe de papel é a diferença entre uma apostila e uma pilha de rascunho"
  • "lixo, lixo e mais lixo"
  • "oba, a apostila de teleco é frente e verso! não vou ter que ver isto nem no rascunho"
  • "gosto de arrumar o quarto e achar coisas muito velhas e ficar relembrando... mas continuar guardando essas coisas custa muito espaço"
  • "cara, como cabe coisa nesse armário!"
  • "estou conseguindo compartimentar a bagunça: agora, em vez de ter que arrumar meu quarto, tenho que arrumar o maleiro de coisas de escola, ou a gaveta de fios e cabos"
  • "guardar fios e cabos numa gaveta é disperdício de espaço nobre..."
  • "...onde eu arrumo outra caixa de sapatos às 2h da manhã?"
  • "o que eu faço com essas sacolas da ISA?!?!"
  • "ok, isso agora é a gaveta das coisas bagunçadas"
  • "esse último pensamento foi patético: tudo é a gaveta das coisas bagunçadas"
  • "bom, chega por hoje... vamos colocar o que falta em locais estratégicos e ver se dormindo eu resolvo esse quebra cabeças"
2h22 Que sono, mas valeu

Minha nova Amante

11 01 2007
Originalmente manuscrito dia 10/01/2007 de madrugada Acho que estou apaixonado de novo. Essa minha moça, que é minha pois gosto dela e isto nunca poderá ser negado, ela é uma moça fantástica. Moça não, é uma mulher feita. Há quem diga que ela não é bonita, que não se arruma, mas mesmos estes nefastos seres concordam que ela é muito divertida. Um pouco rude e mandona às vezes, mas eu a acho linda demais. Ela é exigente, acho que terei de vê-la sempre bem vestido e de barba feita daqui por diante. Já a conheço bem faz algum tempo, mas a imensidão do seu ser me escapava. Eu tentava me lembrar de tudo, mas alguns pedaços me fugiam, eu esquecia onde ficava cada parte. Ainda não a entendi por inteiro. Será que algum dia vou conseguir? Mas acho que estou me precipitando um pouco. Já a estou chamando de minha amante, mas quem disse que ela me acolherá bem? Quem disse que nos "seus braços os abraços hão de ser milhões de abraços", além do Poeta? E porque eu acharia que o que ele disse se aplica a mim? Hoje dei a mão a ela, passeei um pouquinho. Depois encontrei os amigos e me distrai dela. Ela nem notou. Impassível. Na volta nos aproximamos de um pouco mais. Prestei mais atenção, mas apressada como ela é, cheguei logo ao metrô, e o tchau foi curto, sem olhar para trás. Fiquei aqui, agora, deitado na minha cama imaginando nosso próximo encontro. Acho que vou sonhar com seu beijo, seus lábios, seus dentes, seus olhos sorridentes e suas mãos acariciando meu rosto. Não posso deixar de fazer a barba na próxima vez que for vê-la! Sei que ela pode ser cruel quando quer. Dizem até perigosa, mas eu duvido. Nada ruim pode vir de um ser tão pleno e interessante. Mesmo assim, tenho um pouco de medo dela. Quem sabe não é medo de decepcioná-la? Mas afinal, vou me deixar levar por esta paixão, pois quando o vento sopra romance, só os tolos se escondem em casa. E nela, quando sopra o vento, sopra forte. Intenso é o adjetivo que melhor descreve minha nova paixão, a Av. Paulista. Panorâmica 1 (por Pedro Angelini)

Pequenos projetos

08 01 2007
Nº 1 - não tão pequeno assim: arrumar meu quarto, comprar e montar prateleiras, e arrumar meus paineis pendurados. Nº 2 - fotografias:
Preciso escolher um doce para o projeto de tirar retratos de pessoas num bairro movimentado, e preciso escolher o lugar certo para tirar fotos de pessoas que esteja passando.Listinha de coisas a fotografar toda as vezes que eu for à praia (com exemplos para me inspirar):
  • balde/pá What remains of a sunny day. A child is lost without his toy. (por Ende) Beach Toys (por w e n d y) at the beach (por silverbelly) A day at the beach (por Marvin (PA)) Almost a Summer Day (por kirsten_pdx)
  • onda Circles (por ptitdan) SPLASH! (por Breno Peck) Try to beat this beauty (por jodimarr) Small wave (por nzgabriel) firewater (por astrocruzan)
  • cachorro My dog can fly (por J. Star) Mickey Dog Beach (por Cynr) run! (por arielp) Swimming 4 (por marj k) A Golden Moment (por shashchatter)
  • mergulho Let's get up early now, dive clear into the day (por wiseacre photo)  (por deborah lattimore) White Sands Flying Leap (por Marc Shandro) Dive into summer (por Ben McLeod) The not too successful dive (por Damiel)
  • cerveja Bud Bottles (por Chris_J) My Desktop: 01.29.2006 (por powerbooktrance) Backpacker delight (por aliasgrace) Cheers (por Today is a good day) thinking about next week (por Makz)
  • moça tarotastic's octopus (por Wam Mosely) Surfer Girl (por casch52) above the sand (por shapeshift) Girls on the beach (Part 2) (por wagoldby) The Girls in Charleston, SC on the Beach (por chrisjuno)
  • sombra Summoning the water (por bricolage.108) Beginningandend (por myrtepeert) Secret window (por • Proserpina •) Follow me.. (por JennyHuang) the sandcastle [2] (por Farl)
  • areia Le Petit Poucet (por artOtek) Summer (por Patflinschrod) The Footprint Illusion (por limemintcooler) DA VINCI SAND SCULPTURE (por snowriderguy) breathless (por Farl)
  • calma Bird and Boy Enjoying the Sea (por Robem) quiet reflections (por Spatial Mongrel) to the sea (por françois.) deserted (por antiguan) Slowness (por Ezu)
  • romance Love on the Beach (por shoehada) Love...on the beach (por pierre pouliquin) romance over a coconut (por melalay) Nature, Romance, and Business (por theworldinmyeye) Sandbanks Hotel (por Izzard)

Postando do Word!

04 01 2007
Pequena pausa na programação para testar essa nova "feature" do Word. Se funcionar, isso é animal! Ele já reconheceu o Wordpress, e já consegui colocar categorias. Será que vai funcionar com as formatações bonitinhas?

Mais sobre fotos

02 01 2007
Até eu estou ficando entediado de me ouvir falar sobre fotos, de tanto que eu fui atrás disse nesses últimos meses, mas vão dois temas sobre os quais ando pensando: 1 - Fotografia de pessoas Eu sembre fuji (sem trocadilhos) desse tema. Pessoas se mexem e andam, e vêm falar com você depois. As únicas fotos de pessoas que eu tirei até hoje são puramente documentais: festas, família, fotos de viagem, etc. Nunca tirei fotos com gente posando para mim (acho que tenho amigos, amigas e família muito tímidos para isso), e nunca tirei fotos de estranhos na rua. Acho que a exceção é o meu começo de projeto de fotos de mãos. O que eu tenho pensado agora é em como ir atrás destas fotos. Quero bastante arranjar uma modelo (nada contra homens posando, mas dadas as circunstâncias, por que não unir o agradável ao agradável?), e quero sair para fotografar pessoas na rua. Para esse segundo tema, existe a idéia de pegar a câmera parar num lugar movimentado e fotografar, e também existe a idéia de fazer algo mais pró-ativo (né Vitor?). Age (por Schröedinger's Cat) 2 - O que publicar no Flickr? Estive lendo bastante sobre fotografia (claro), e um dos textos que eu li veio do blog All Day I Dream About Photography, e tem várias dicas de como tirar fotos melhores. Uma é "Show only your best work". Eu tenho o costume de publicar mais ou menos metade das fotos que tiro no Flickr, e dessas, acho que nem 5% são o que eu consideraria "my best work". Acontece que o Flickr é a minha principal vitrine, e eu estou expondo boa parte das fotos que não são produção final. Será que eu deveria publicar somente a crème de la crème? Por outro lado, o Flickr é onde eu guardo as fotos, e mostro para os amigos, então não sei se quero deixar de colocar as fotos de Festas e Amigos lá...
Neste feriado de Fim de Ano interagi um pouco com a comunidade Paulistana do Flickr, e conversei com dois muito bons fotógrafos da cidade: Schröedinger's Cat (que tem um blog, com um belo post sobre café) e Edu Ikeda (que tem um outro site com suas fotos além do Flickr). A foto do Senhor aí acima é do Schröedinger, e para não ser injusto, coloco uma foto do Edu logo aqui abaixo: Largo do Café - Centro SP (por Edu Ikeda) Aparentemente e coincidentemente, cada um dos dois tem uma opinião diferente sobre a quantidade de fotos a se publicar na Internet.

Blogged with Flock


2007 - Um Ano Novo!

01 01 2007
Antes de mais nada Feliz Ano Novo a todos os leitores do Compilação! É praxe escrever no dia 1º de Janeiro as suas resoluções para o ano que se inicia. Este ano, porém, não farei promessas. O que vou fazer é montar diversos projetos, que não precisam ser desenvolvidos durante o ano inteiro, nem precisam ser acabados até dia 31 de dezembro. Vou começar e manter uma página no Compilação para isto. Espero conseguir ir atrás de temas bastante abrangentes (não só fotos, por exemplo), e conseguir colaboradores no processo. Também me comprometo a ajudar a divulgar projetos de todo mundo nesse espaço. Para meus amigos, em especial, desejo um ano novo cheio de festas e saídas (principalmente se eu for convidado ou o anfitrião) e bastante dinheiro, porque para a maioria dos meus amigos está na hora de largar de ser dependente financeiramente. Para todos vocês, mais uma vez, desejo um feliz 2007!

Retrospectiva 2006

27 12 2006
Tenho dito, e não sem pensar, que 2006 não foi um ano bom para mim. É verdade, fiz algumas escolhas erradas, manchei minha imagem com algumas pessoas e deixei gente na mão. Não acho que tenha feito nada irreparável, e tenho certeza que quanto mais erros cometemos, mais apredemos. 2006 foi um ano de muito aprendizado. Este ano foi também um ano bem longo. Estava eu aqui a pensar com os meus botões, e percebi que fiz muitas coisas novas esse ano. Foram elas:
  • sair do estágio na faculdade
  • fazer parte de uma associação de umbros, passando por um encontro de jovens da América Latina com famílias provenientes da Umbria, sendo conhecido como "il presidente"
  • abrir uma empresa
  • começar um estágio fora da universidade
  • viajar para a costa leste dos Estados
  • começar uma tradição de festinhas com vinho na minha casa
  • organizar um Safari Fotográfico e começar a tirar fotos para valer
  • trabalhar mais do que o recomendável, e depois chegar em casa e ter que trabalhar mais ainda
  • ficar de recuperação em duas matérias e bombar uma delas
  • viajar ao Rio
  • passar a semana inteira dentro de um Hotel 5 estrelas em copacabana, mas trabalhando
  • conhecer a "noite carioca" de uma maneira um pouco discutível, e precisar ir para lá de novo para conhecer melhor a cidade
  • ganhar proficiência absurda em atalhos do excel, e pensar "como eu podia viver sem 'shift-espaço' 'ctrl-+'?"
  • pedir demissão de maneira inesperada
  • usar uma mangueira de bombeiro
  • descer de um prédio de 20 andares fazendo Rapel
  • acabar um namoro de 3 anos
  • fazer uma festa de despedida de um emprego
  • ajudar na organização de um estande em uma feira e trabalhar no estande
  • fotografar o centro da cidade
  • organizar um evento de palestras e não ter muito sucesso
  • pedir um telefone, fazer parte de um romance casual e ter isto transformado isso numa boa amizade, tudo em menos de um mês
  • atrazar com as contas de duas intituições ao mesmo tempo
  • manter a tradição de fesitinhas com vinho na minha casa
  • fazer uma festa de aniversário em um restaurante com os amigos (é sério, estive pensando e nunca tinha feito meu aniversário fora de casa!)
  • ser (por enquanto quase) contratado para um outro estágio
  • fazer uma retrospectiva
  • manter um blog por mais de um ano e não perceber que o aniversário dele passou (foi dia 10/09)
  • fazer uma retrospectiva pública e talvez falar mais do que deveria
Mas o que mais me impressionou, é que, apesar de ter passado este ano tão corrido, tão cheio, tão desesperante, tão cheio de desafios, penas e recompensas, o que eu desejo para mim e para os meus amigos continua exatamente igual ao que eu desejava o ano passado:
Desejo a todos que lêem o Compilação um feliz Ano Novo, com muito trabalho e compensações por ele, muito dinheiro, muitos amigos, muitas viagens (nem que sejam até o vizinho), muita agitação e muito descanso, muitas noites viradas por bons motivos e muitas manhãs de domingo dormindo. Desejo aos leitores muita comida e muita bebida (suquinho pros que não bebem de verdade), de preferência me chamando porque acho que fui muito pouco ao bar este ano. Espero que no ano que vem eu possa conhecer melhor todos que lêem o blog, e que vocês também se conheçam melhor, porque eu gosto de ver meus amigos juntos. Para quem não tem namorado, espero que encontrem alguém, para os que já tem, que passem o ano sem (muitas) brigas!

Vou para o sítio amanhã cedo - fazem mais de 6 meses que eu não durmo fora de São Paulo, mas volto antes do final do ano para passar um reveillon tranqüilo.

UPDATE:

mais dois itenzinhos para a lista:
  • ir para o sítio dirigindo a Hilux 4x4, e não gostar tanto da experiência (ela balança muito nas curvas em alta)
  • resolver um problema de relacionamento da maneira mais tosca possível, que é pensado "quer saber, foda-se"


Page delivered in 0.367743 seconds, 89 files included