Panografia 2 - O Retorno

04 10 2006
Quem se lembra, de antes do Safari na USP, eu tinha postado alguns artigos de coisas legais a se fazer com fotos? Pois é, eu tinha dito que estava montando uma Panografia, e hoje resolvi terminá-la: Essa é a primeira de muitas - é muito legal montar as fotos. Mas o negócio é bem difícil também. Eu tinha tirado fotos muito sem ordem nem orientação, então tive que distorcer todas elas para encaixarem. Outra: tirei muitas fotos uma em cima da outra, o que faz com que fique mais difícil encaixar, porque mais detalhes se sobrepoem e não dá resultados tão legais. Por isso aí vão minhas dicas para a hora de tirar as fotos, espero testá-las uma hora dessas e ilustrá-las:
  • Evite fotos sobrepostas, ou se você tiver dúvidas, tire muito mais fotos do que você acha que precisa para cobrir a área. Isso faz com que você possa descartar muitas.
  • Pelo mesmo motivo anterior, tire fotos de uma área BEM grande, e com zoom. Assim você vai ter fotos que pegam menos campo visual e ficam mais fáceis de montar.
  • Tire fotos na mesma orientação ou tendo pensado na orientação no resultado. Se você tiver que virar uma foto horizontal para encaixar no canto de uma vertical, desita de ter detalhes sobrepostos certinho.
  • Deve ser possível tirar fotos formando um "circulo", como se a máquina estivesse presa num ponto e girando para tirar as fotos (tanto pros lados como para cima e para baixo). Vou tentar e depois falo.
Espero que isso possa ajudar alguém : )

Considerações de madrugada

29 09 2006
Ok, mas um post feito depois das 2 horas da manhã. Será que algum dia vou me arrepender ou me parabenizar por perder horas de sono e ganhar linhas de posts? Hoje, durante o debate eleitoral .... [Post existencial interrompido por filminho MUITO bom] [Continuando post existencial] ... ahhh forget it. Acho que o que eu ia dizer é que eu percebi que eu gostaria de ter uma vida simples. Mas isso é bem vago, e eu ia passar uns 10 minutos divagando sobre o assunto, em vez de ver o filminho acima, então deixo isso pra outro dia. Aproveitando que meu posto foi pro saco, deixe-me postar algo que eu pensei hoje mais cedo:

Blogged with Flock


Toss!

27 09 2006
Ainda vivo, depois da descida de rappel pelo prédio do BNP (fotos em breve), uma coisa me chamou a atenção nesta fria madrugada: se chama Camera Toss! Primeiro, tenho que dizer que adoro a palavra Toss (jogar em inglês). Fora isso, que coisa magnífica não é fazer fotos jogando sua câmera para o alto?? É fantástico, e os resultados são muito bons também, criando coisas muito bizarras, e muitas vezes muito bonitas. Para quem se interessou (e não tem medo de quebrar sua câmera), vão alguns links: PS: prometo tentar fazer isso um dia desses : )

é hoje

26 09 2006
Sem delongas: hoje vou descer do prédio onde eu trabalho fazendo rappel, provavelmente seguro por um bombeiro. É que sou da brigada de incêndio do prédio, e hoje vai ter treino de abandono (ou evacuação, para os que não tem mente poluída) hoje. O dito cujo:

Samuel L Jackson

25 09 2006
Cada coisa que eu sonho... Sonhei outro dia que o Samuel L. Jackson estava fazendo uma autópsia em mim. Detalhe, eu ainda estava vivo. Tudo começou com ele me dizendo: "mas você não quer saber o que está te matando? eu posso começar a autópsia agora, e você saberá". Eu concordei, mas depois de ele ter cortado várias coisas, incluindo ter aberto meu nariz e descoberto que eu moro em São Paulo por causa da fuligem que lá se encontrava, ele disse que para continuar, ele teria que abrir meu peito, e isso me mataria... aí acordei, com uma sensação muito ruim no nariz....

Mais Fotos

24 09 2006
Sim! Agora tenho uma conta PRO do Flickr e vou passar a tirar muito mais fotos : ) Em tempo: ontem fui ao centro com o Julio buscar a Karina de um curso que ela está fazendo na 7 de Abril e voltamos a pé até a Liberdade para comemos em um restaurante Japonês/Chinês. Fotos do caminho estão no meu novo set Sampa!. Alguns tira-gostos: Vende-se de tudo no centro Prédio estranho e Monumento aos Fundadores de São Paulo (tirada do Pátio do Colégio) Catedral da Sé, num Sábado de Manhã

Twenty-Something

24 09 2006
Ando ouvindo muito Jamie Cullum - estou com o CD Twenty Something dele, e recomendo muito. Uma música em particular, a música título diz algumas coisas que eu poderia muito bem estar falando agora (se fosse tão eloqüente e/ou poético):
After years of expensive education A car full of books and anticipation I'm an expert on Shakespeare (Fourier?) and that's a hell of a lot But the world don't need scholars as much as I thought Maybe I'll go travelling for a year Finding myself, or start a career Could work to the poor, though I'm hungry for fame We all seem so different but we're just the same Maybe I'll go to the gym, so I don't get fat (ok, isso não conta) Aren't things more easy, with a tight six pack? Who knows the answers? Who do you trust? I can't even seperate love from lust Maybe I'll move back home and pay off my loans Working nine to five (eight to eight), answering phones But don't make me live for Friday nights Drinking eight pints and getting in fights Maybe I'll just fall in love That could solve it all Philosophers say that that's enough There surely must be more (!) Love ain't the answer, nor is work The truth elludes me so much it hurts But I'm still having fun and I guess that's the key I'm a twentysomething and I'll keep being me
Exato.

Blogged with Flock


Fotos no Ar

19 09 2006
Estou, nesse exato momento, fazendo upload das fotos do Safari Fotográfico. Sem esquecer, é claro dos filminhos (por enquanto só os da coca com mentos, os do carro do Leo virão depois). Aqui vão os links:
Mentos com Coca - mini e grande Fotos no flickr, começando nesta aqui no meu photostream e indo para frente

Blogged with Flock


Comunidade Científica

11 09 2006
Da descrição da própria comunidade:
"Ele foi desmerecido pela comunidade científica" "Esse novo método abalou toda a comunidade científica" "As teorias sobre a origem do universo dividem a comunidade científica em duas vertentes principais" BEM-VINDO À COMUNIDADE CIENTÍFICA
A Comunidade Científica

Blogged with Flock


Finalmente - meu mouse funciona

07 09 2006
Vou anotar isso aqui antes que eu perca de novo essas configurações...
Section "InputDevice" Identifier "Configured Mouse" Driver "mouse" Option "CorePointer" Option "Device" "/dev/input/mice" Option "Protocol" "ExplorerPS/2" Option "Buttons" "7" Option "ZAxisMapping" "4 5" Option "ButtonMapping" "1 2 3 6 7" EndSection
Agora eu explico: tenho um mouse com 7 botões. Sim 7: esquerdo, direito, rodinha (2, um pra cima, um pra baixo), clique na rodinha (está contando, são 5 até agora) e dois botões laterais, que são MUITO úteis para navegar na internet (um avança e o outro volta). Todo mundo diz que é frescura até usar. É a mesma coisa da rodinha que rola as páginas pra cima e pra baixo: é frescura até você se acostumar, aí quando você não tem mais, faz uma mega-falta. Então, depois de muito buscar um jeito de fazer esses dois botões funcionarem direito, eu finalmente achei. Tem milhões de jeitos, e a maioria passa por instalar uns programas, mexer em 36 arquivos de configuração diferentes, etc. Esse pelo menos é só modificar o pedaço do xorg.conf (arquivo de configuração do gerenciador de modo gráfico) e beleza, ta funcionando. Isso é uma das coisas mais chatas do Ubuntu, ou, acho eu, da maioria das distribuições Linux. As coisas simplesmente não funcionam, e você tem que caçar um jeito de fazê-las funcionar na internet e ser um meio-hacker para saber no que mexer sem destruir as coisas que estão funcionando. O povo da Poli vai dizer: "ah, mas é só mexer num arquivinho de texto, qualquer um faz isso". Qualquer um faz isso quando entende um pouco de programação. Imagina alguém que nunca usou computador para algo que uma máquina de escrever não faz, mexendo nesse arquivo e acidentalmente mudando alguma coisa fora da parte do mouse. Simplesmente na próxima vez que ele ligar o computador, ele vai ter um prompt de modo texto pedindo a senha dele. Pronto: o computador está quebrado para esta pessoa. Infelizmente o software livre ainda tem um caminho um pouco longo para ser usável pelas massas...


Page delivered in 0.298341 seconds, 89 files included