Panografia 2 - O Retorno

04 10 2006
Quem se lembra, de antes do Safari na USP, eu tinha postado alguns artigos de coisas legais a se fazer com fotos? Pois é, eu tinha dito que estava montando uma Panografia, e hoje resolvi terminá-la: Essa é a primeira de muitas - é muito legal montar as fotos. Mas o negócio é bem difícil também. Eu tinha tirado fotos muito sem ordem nem orientação, então tive que distorcer todas elas para encaixarem. Outra: tirei muitas fotos uma em cima da outra, o que faz com que fique mais difícil encaixar, porque mais detalhes se sobrepoem e não dá resultados tão legais. Por isso aí vão minhas dicas para a hora de tirar as fotos, espero testá-las uma hora dessas e ilustrá-las:
  • Evite fotos sobrepostas, ou se você tiver dúvidas, tire muito mais fotos do que você acha que precisa para cobrir a área. Isso faz com que você possa descartar muitas.
  • Pelo mesmo motivo anterior, tire fotos de uma área BEM grande, e com zoom. Assim você vai ter fotos que pegam menos campo visual e ficam mais fáceis de montar.
  • Tire fotos na mesma orientação ou tendo pensado na orientação no resultado. Se você tiver que virar uma foto horizontal para encaixar no canto de uma vertical, desita de ter detalhes sobrepostos certinho.
  • Deve ser possível tirar fotos formando um "circulo", como se a máquina estivesse presa num ponto e girando para tirar as fotos (tanto pros lados como para cima e para baixo). Vou tentar e depois falo.
Espero que isso possa ajudar alguém : )


Trackbacks


Nenhum Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como (Seqüencial | Discussão)
Nenhum cmentários

Adicionar Comentários


Enclosing asterisks marks text as bold (*word*), underscore are made via _word_.

To prevent automated Bots from commentspamming, please enter the string you see in the image below in the appropriate input box. Your comment will only be submitted if the strings match. Please ensure that your browser supports and accepts cookies, or your comment cannot be verified correctly.
CAPTCHA

BBCode format allowed
Standard emoticons like :-) and ;-) are converted to images.




Page delivered in 0.238244 seconds, 94 files included