Russos!

20 11 2005
Polegar para cima!

Ontem assisti Night Watch, ou melhor ?????? ????? (Nochnoy dozor - 2004), também conhecido por aqui pelo criativo título de Guardiões da Noite.

Tive vontade de assistí-lo porque sempre gostei de filmes com visual meio escuro, de histórias sobre seres fantásticos e o trailer me atraiu também por causa da trilha sonora (em particular a música que só toca no fim do filme, que ainda não consegui descobrir o nome). Quando descobri que o filme era em Russo, fiquei com mais vontade ainda!

A história começa explicando que existem entre nós seres sobre-humanos chamados Outros, que têm poderes especiais (como magos, videntes, vampiros). Estes Outros existem a muito tempo e se alinham a dois grupos: o da Luz e o das Trevas. Claro, os Outros da Luz são "bons" e cuidam dos humanos, enquanto os das Trevas são "maus" e torturam a humanidade. Um dia, as tropas da Luz e das Trevas se depararam em uma ponte, e uma grande batalha começou. Percebendo que a batalha não teria vencedor, pois os dois lados são igualmente poderosos, o Senhor da Luz propôs uma trégua, que foi mantida por séculos pelos Guardiões da Noite (soldados da Luz, que empediam os Outros das Trevas de cometer crimes) e os Guadiões do Dia, equivalente do lado das Trevas.

No one can be forced to Light or Dark without choosing freely

A trégua se baseava em um ponto: foi dado aos humanos e aos Outros o direito de escolher livremente qual lado escolher. Existe, porém, uma profecia que diz que um dia vai chegar onde um Outro muito poderoso vai surgir que abalará o equilibrio das forças. Este Grande Outro escolherá entre apagar a Luz interior, ou acabar com as Trevas ao seu redor.

Night Watch! Everyone step out of the the Twilight! - Anton Gorodetsky

Mas o filme se passa, na verdade, na Moscou atual, onde Anton Gorodetsky (não Gorodsky), um Guardião da Noite com um passado obscuro, está caçando vampiros que estão tentando sugar o sangue de um garoto sem licença. No meio da missão, ele se depara com uma mulher com um ciclone sobre sua cabeça, marca de uma maldição, e do começo da realização da Profecia. Começa então a busca da Luz e das Trevas pelo Grande Outro, ao mesmo tempo que os Guardiões da Noite tentam evitar que a maldição da mulher destrua Moscou.

Polegar para cima, altamente recomendado, este que é o primeiro filme da trilogia baseada em um livro homônimo do russo Sergei Lukyanenko, que também inclui Day Watch (já lançado no exterior) e Dusk Watch.



Trackbacks


Nenhum Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como (Seqüencial | Discussão)
20 11 2005
#1 Vinícius (Responder)

Interessante... eu vi o trailer e achava que ia ser uma bomba, especialmente depois que o pessoal da revista Contracampo meteu o pau. Bem, de qq jeito agora vai ser difícil poder assistir, pois semana q vem vai entrar o HP4, que está no topo da lista de Must See.
A propósito: a Rússia indicou o Guardiães da Noite pra concorrer o Oscar de filme estrangeiro. Será q ganha?

Adicionar Comentários


Enclosing asterisks marks text as bold (*word*), underscore are made via _word_.

To prevent automated Bots from commentspamming, please enter the string you see in the image below in the appropriate input box. Your comment will only be submitted if the strings match. Please ensure that your browser supports and accepts cookies, or your comment cannot be verified correctly.
CAPTCHA

BBCode format allowed
Standard emoticons like :-) and ;-) are converted to images.




Page delivered in 0.283297 seconds, 94 files included