Um Bom Final de Semana

08 05 2006
[diario]

Opa! Feeling Good!

Este final de semana as coisas deram bastante certo. Começou na sexta-feira, quando liguei para o pessoal para confirmar quem vinha na festinha aqui de casa. Mais a noite fui comprar o pão para o fondue de queijo, para ele estar amanhecido no sábado e ficar melhor para espetar e comer.

Mercadão, visto de cima

Sábado foi divertido. Acordei cedo para ir ao centro fazer compras com o Julio. Primeiro Sta. Efigênia, comprar um HD novo para colocar um número muito crescente de fotos tiradas com a máquina digital, e também material de rede de computadores para a casa do meu tio aqui do lado. Ok, tudo comprado, fomos ao Mercado Municipal comprar os queijos. Lá aproveitamos para almoçar o famoso sanduiche de 250 g de mortadela, e tomamos também os famosos dois Chop paulistas.

Dois sanduiches e dois Chop

A tarde voltamos para casa para arrumar as coisas. Eu convidei basicamente o pessoal da sala do 1º ano da Poli, e as pessoas que andavam conosco naquela época. Todo mundo se atrasou, mas no final deu tudo certo (apesar da máxima "Timing é tudo" e de eu ter errado o timing). Não vou colocar detalhes sobre o decorrer da festa, pois acho que as fotos dizem tudo. Só vou colocar alguns números:

  • 1,2 kg de queijo, entre Gruyere, Emental e Gouda
  • 2 rechauds, para fazer 3 receitas de fondue
  • 4 pães italianos, dos quais somente 2 foram consumidos na festa
  • 4 litros de refrigerante
  • 11 taças de vinho no começo, 10 no fim (sim, uma das taçonas sofreu uma queda)
  • 7 garrafas de vinho, ou seja, quase meio litro por pessoa (se bem que eu acho que eu tomei mais que uma garrafa, dada a ressaca no dia seguinte)
  • 109 fotos e 6 filminhos, a maioria tiradas pelo Vitor, das quais 50 foram para o Flickr
  • 5h30: quando os últimos convidados foram embora, o Julio foi dormir e eu fiquei achando que a casa estava meio vazia demais...

Estou realmente orgulhoso de termos tomado mais vinho que refrigerante, apesar de eu estar achando que deveria ter comprado mais bebidas adocicadas para os que não bebem.

Em números, portanto a festa foi um sucesso. Foi muito bom rever o pessoal junto também. Eu tinha me encontrado com quase todo mundo últimamente, mas não todo mundo junto.

Ataque

Acabando o final de semana, domingo acordei umas 10 horas com a casa toda pra arrumar, e um monte de louça pra lavar (sem falar na ressaca). Com a ajuda do Julio (também conhecido como JC depois da festa), colocamos tudo em ordem até umas 2h30. Depois ainda ajudei meu tio com a rede dele, que por sinal deu certo no fim das contas, e o dia já estava acabando...

Fica uma boa lembrança, e a promessa de outras festinhas dessas, quem sabe uma vez por mês!



Trackbacks


Nenhum Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como (Seqüencial | Discussão)
Nenhum cmentários

Adicionar Comentários


Enclosing asterisks marks text as bold (*word*), underscore are made via _word_.

To prevent automated Bots from commentspamming, please enter the string you see in the image below in the appropriate input box. Your comment will only be submitted if the strings match. Please ensure that your browser supports and accepts cookies, or your comment cannot be verified correctly.
CAPTCHA

BBCode format allowed
Standard emoticons like :-) and ;-) are converted to images.




Page delivered in 0.222908 seconds, 94 files included